quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Thief




Lançado no dia 27 de fevereiro de 2014, produzido pela Eidos Montreal e publicado pela Square Enix, conta com uma duração de aproximadamente 10 horas. Embora grande parte disso seja gasto com a exploração do local.
A história do jogo começa com o nosso personagem Garrett retornando a sua cidade e encontrando com uma antiga aprendiz, durante uma de suas missões. Descobrimos então que Erin está trabalhando como nossa parceira  e durante um certo momento a vemos utilizar um de seus aparatos, em forma de uma garra, para matar um soldado.

Garrett fica revoltado com a forma que Erin prossegue durante a missão e eles discutem já que não havia sido dessa maneira que ele a havia ensinado a agir. Quando ela menos percebe, nós roubamos sua garra para evitar problemas futuros, o que acaba causando outros.

Chegando no local da missão, observamos um ritual envolvendo magia e percebemos que aquilo se tratava de algo muito perigoso para ambos, portanto tentamos convencê-la a desistir da missão e voltar.

Erin se achando capaz de completar a missão sozinha, tenta invadir o local até que percebe que está sem sua garra, causando diversos problemas. Entre eles, cair no meio do ritual e ser engolida por uma magia, causando uma explosão que atinge a todos, inclusive Garrett.

Ao acordarmos notamos que a cidade aparenta estar diferente e que ganhamos um tipo de visão, chamada de Focus. Descobrimos então, que ficamos em coma por um ano e que uma doença havia afetado toda população principalmente a parte pobre. Com isso, continuamos nossa vida de ladrão e ao mesmo tempo tentando entender o que aconteceu conosco e com Erin.

A campanha do game é linear, diferente do que havia sido divulgado, e dividida em capítulos. Ao término de cada um, somos apresentados a um relatório que nos mostra tudo que poderíamos ter realizado ao longo da missão.

Após cada relatório de missões, somos levados ao nosso esconderijo que nos permite ver os itens raros recolhidos, reabastecer nosso inventário e até fazer upgrades. Temos upgrades para nossa armadura, arco, porrete e algumas para Garrett, como aumentar a capacidade de carregar maior quantidade de um item ou de receber menos dano.

Caso abra o outro menu, que mostra nossos objetivos e progressos, também temos upgrades para nossa visão Focus, lá temos diversas habilidades para melhorar nosso modo stealth e ladrão. Para ganharmos pontos, devemos doar dinheiro na catedral.

O jogo se trata de um reboot da trilogia original, mesmo que não se passe na mesma época. Portanto é do gênero stealth, entretanto somos livres a optar também, a lutar ou simplesmente correr, fugindo de nossos inimigos. Isso graças a baixa inteligência artificial de nossos inimigos.

A movimentação do personagem está muito fluída e as cenas de interação com os objetos e com o cenário estão perfeitas. Em relação ao gráfico, está muito bonito, e a ambientação do jogo está muito bem feita, com os cenários muito bem caracterizados com o contexto.

Já sobre bugs, tive a presença de problemas na renderização do cenário e de inimigos aparecerem do nada.




O game é encontrado, sem dublagem e nem legendas, para as plataformas:

  • Xbox 360;
  • Xbox One;
  • PS3;
  • PS4;
  • PC.

Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não se esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)



Confira o trailer.


E para você que está interessado em games de excelente qualidade e com ótimos preços, confiram a loja de nossa nova parceira, HitGames.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário