domingo, 7 de dezembro de 2014

Wayne de Gotham

Título: Wayne de Gotham
Escritora: Tracy Hickman
Editora: Fantasy Casa da Palavra
Páginas: 270
Tamanho: 25 x 21 x 1 (A x L x P)



Sinopse:

Por trás de toda máscara existe um homem de verdade. Ainda criança, Bruce Wayne testemunha o assassinato dos pais e o mistério sobre o motivo o impulsiona a fazer uma busca pelo seu passado. É quando descobre um diário secreto de seu pai Thomas, um médico rebelde que parece finalmente revelar o seu lado obscuro. Sua identidade é seriamente abalada quando um convidado levanta, inesperadamente, questões sobre o evento que acabou com a vida de sua amada mãe e seu admirável pai, caso que provocou para sempre sua vontade insaciável de proteção e vingança.

Para descobrir a história real da família, Batman precisa confrontar o antigo inimigo, como o perverso Coringa, seu próprio mordomo Alfred, além do passado que assombra o asilo Arkham, para assumir o novo fardo de um legado sombrio.

Muito mais próximo dos filmes de Burton e Christopher Nolan e das HQs de Frank Miller do que dos seriados de TV dos anos 1960 e dos outros quadrinhos. Um olhar imaginativo sobre o lado humano de um super-herói icônico.


Review:

O enredo se passa em diversas épocas diferentes, desde os dias jovens de Thomas Wayne até o suposto fim dos dias de Batman. No início de cada pedaço da história temos a data em que os casos ocorrem. Como dito na Sinopse, vemos uma pessoa anônima fornecer informações sobre o passados dos pais de Bruce e este fica intrigado tentando descobrir mais informações e quem seria essa pessoa misteriosa.

O primeiro capítulo do livro seria o Prólogo em 1953, nele nós conhecemos algo que marcou a vida de Thomas Wayne, creio que ele teria por volta dos 18 anos já que em 1957 ele se formou na faculdade). O dia em que seu pai, Patrick, o obrigou em suas palavras "a se tornar um homem", o levando para um caverna próxima a residência dos Wayne junto a uma escopeta com o objetivo de obrigar seu filho a matar um morcego. Esse seria um dos motivos de Thomas odiar tanto o seu pai.

Durante o livro somos apresentados ao grupo de justiceiros chamados Apocalipse, que foram criados a partir de um vírus introduzido em seu DNA com o objetivo de acabar com suas partes psicopatas e torná-las humanas, obviamente isso deu errado e o grupo foi formado por quatro pessoas. O Discípulo, a Chanteuse, o Destino e o Ceifador. Por terem seu DNA modificado apresentaram um nível de força extremo, mas isso não os impedia de se machucar levando tiros ou serem cortados com algo afiado.

Também temos a presença do ilustre Coringa, que vive no subterâneo e planeja tomar o país para ele, da Harlequina e a explicação de sua origem, do Scarface, o boneco do Ventríloco, e de Spellbinder. Spellbinder foi o nome em que 3 vilões tomaram para eles após matar seu antecessor, estes eram pessoas capazes de hipnotizar qualquer um com muita facilidade e isto acontece com o comissário James Gordon durante o livro. Spellbinder hipnotizou Gordon dizendo a ele que quem aleijou e em seguida matou sua filha Bárbara havia sido o Batman, na verdade quem alejou Bárbara foi o Coringa e a história mais bem explicada é encontrada na HQ A Piada Mortal.

O Batman quando apresentado no presente já aparenta ter uma idade avançada já que precisa usar um novo modelo de batroupa que lhe fornece energia extra para poder fazer movimentos que conseguia antes ou até para carregar uma pessoa.

Aprendemos um pouco sobre a vida de Thomas Wayne durante a época em que era apaixonado por Martha Kane e que conheceu o pesquisador Ernst Richter. Ernst e Thomas foram os responsáveis pela criação do vírus Apocalipse.

Algo que eu não sabia e provavelmente você também não sabe, é que o nome completo do Batman é Bruce Patrick Wayne. Mas se Thomas odeia seu pai Patrick, por que "homenageou" seu filho com esse nome também? A resposta é ....... também não sei, não encontrei a informação na internet infelizmente.

É explicado o porque do homem morcego ter escolhido o morcego para lhe representar e o seu primeiro modelo de uniforme, este teria sido uma roupa que seu pai havia usado numa festa a fantasia.

Bem, espero que tenham gostado da resenha do livro e caso achem que tem algo faltando, deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não se esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos :)


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário