segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

The Swapper



Lançado no dia 30 de maio de 2013 e produzido pela Facepalm Games junto com a Curve Studios, conta com uma duração de aproximadamente 4 horas, mas varia muito devido aos puzzles.

A história do jogo começa nos contando que a humanidade esgotou seus recursos naturais e para não ser extinta, foram montados sete postos remotos no espaço para coletar recursos para a Terra.

Nós fazemos parte da tripulação de Teseu, um estação que explora um planeta deserto inabitável chamado Chori V, com um abundante depósito de um minério mais duro que aço. Além disso são encontradas formações rochosas complexas, chamadas de The Watchers, que possuem uma inteligência rudimentar.

Com o tempo a tripulação começa a notar que as rochas estão em seus sonhos e a acreditar que as elas possuem poderes telepáticos. Os cientistas na estação estudam as rochas e aprendem muito sobre electro-químicos, a partir daí criam um dispositivo que chamam de “The Swapper”. Com este dispositivo pode-se cria clones do usuário e tormar suas consciências.

Depois de algum tempo do retorno dos astronautas à nave tripulação sua tripulação começa, misteriosamente, a morrer. Os astronautas e cientistas começam a achar que algo ou alguma coisa os seguiu de volta à nave e está matando à todos. O caos toma conta da estação, com pessoas se trancando e bloqueando o acesso à elas. Alguns cientistas descobrem pouco depois que as rochas “The Watchers” que trouxeram à bordo, são os responsáveis pelas mortes. Mais quando esta descoberta é feita já é muito tarde, eles já haviam trazido milhares e milhares dessas rochas a bordo.




O game tem uma jogabilidade muito simplística caracterísca de games estilo plataforma, um cenário em grande parte escuro e sombrio o que intensifica o que está acontecendo no jogo.

Gráficos simples mais muito bem feitos e renderizados. Este é um daqueles jogos que consegue mexer com você, não pelos gráficos incriveis e cenário aberto, mas pela união de um enredo bem contado com sua jogabilidade simples e seus quebra-cabeças. Tornando o jogo totalmente viciante.

No jogo possuímos as habilidades de gerar até 4 clones de nós mesmos e de transferir nossa consciência para os clones, assumindo suas funções.

Se pensarmos nessa habilidade de transferência de consciência podemos refletir um pouco mais dentro do game, ainda mais por que ele deixa uma lacuna na história sobre quem é o personagem principal. 

The Swaper possui uma história pequena mais bem bolada e muito bem contada durante o jogo. Passei algumas horas olhando cada log do jogo para tentar entender mais e mais sobre este game.

Vale ressaltar que o game é cross buy e cross save entre o PS3, PS4 e o PsVita. Isso é, caso tenha comprado com sua conta no PS3 poderá jogar no PS4 ou no PsVita, e vise e versa, com o mesmo save.




O game é encontrado, sem dublagem nem legendado, para as plataformas:

  • Nintendo Wii U 
  • PsVita 
  • Ps3 
  • PS4 
  • PC

Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não e esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)



Confira o trailer.


E para você que está interessado em games de excelente qualidade e com ótimos preços, confiram a loja de nossa nova parceira, HitGames.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário