sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Fire Emblem Awakening



Lançado no dia 4 de fevereiro de 2013 ( na América) e produzido pela Inteligent Systems, tem uma duração de aproximadamente 30 horas.

A história começa com Robbin deitado em um campo e acordado por Chrom, Lissa e Frederick. Ao acordar você é questionado quanto ao seu nome e ao que ali faz jogado, porém não consegue responde, já que não se lembra de nada. Após uma batalha contra bandidos, que saqueavam uma vila próxima, Chrom príncipe de Plegia o torna um Shepherds (um soldado real).

Em seguida voltamos para o castelo, já a noite, e ao parar para descansar um portal aparece no céu. Dele saem “mortos vivos” que atacam Chrom e sua irmã Lissa e durante uma cutscene muito bem trabalhada, você vê mais uma pessoa saindo do portal, Marth um jovem rapaz, muito habilidoso com espadas, ele ajuda Chrom a salvar sua irmã e derrotar os inimigos. Logo após a batalha Marth some.

Ao chegarmos no castelo somos apresentados ao comandante Emmeryn e a Rainha. Logo após, Forças Plegian capturam Emmeryn e a levam para execução pública. Gangrel Rei, governante sádico de Plegia, exige o Fire Emblem, o tesouro do Ylisse um item muito poderoso que pode conceder à aquele que o detêm qualquer desejo realizado, em troca da vida do Emmeryn. Chrom tenta entregar o Fire Emblem , mas Emmeryn atira-se para a morte, tornando-se um mártir da angústia dos seus irmãos. Eventualmente, ganhamos a guerra contra Plegia, matando Gangrel e restaurando a paz para Archanea.

Dois anos depois da derrotar Gangrel, Chrom herda o trono de Ylisse, casa-se e tem uma bela filha, Lucina. Chrom lidera seu reino novamente quando o Imperador Walhart de Valm ameaça invadir o Archanea. Durante a campanha, Marth retorna e revela que na realidade é Lucina e pertence a uma linha temporal alternativa. Ela adverte Chrom, que em seu futuro todos em seu reino estão morrendo e o dragão Gríma foi ressuscitado (História de título anterior), condenando a humanidade. Então Lucina e seus companheiros de arma viajaram ao passado para impedir que Grima’s seja ressuscitado. Para fazer isso, Chrom precisa realizar o Awakening, um ritual que lhe dará o poder de Naga’s, combinando o “Fire Emblem” com 5 (cinco) gemas mágicas.

Fire Emblem Awakening é o décimo primeiro título da série e o primeiro a ser lançado para o 3DS. Por ser uma saga, faz referências aos jogos anteriores.




É difícil de expressar em apenas uma palavra o jogo, mas acredito que a mais adequada seria “viciante”, do momento da introdução do game até suas batalhas. É tudo muito bem trabalhado e a história é uma coisa a parte, ela consegue te envolver, você consegue sentir a dor dos personagens que são perdidos durante as batalhas ou no decorrer da história.

O jogador pode logo no início escolher entre dois modos, antes de começar a jogar:

  • Classic mode – aqui, quando o personagem morre no jogo ele é perdido para sempre.

  • Casual mode – para aqueles que estão a procura de uma jornada mais amigável. Neste seu personagem, caso morra em batalhas durante o jogo, retorna ao final da mesma.

O sistema de batalhas é o mesmo da série, unidades dispostas em um mapa quadriculado com luta em turnos. Aonde cada arma tem seu ponto forte e ponto fraco. Existe também o sistema de duplas, aonde colocamos outro personagem no mesmo quadrado aumentando o ataque e a defesa.

As animações de luta são caprichadas, com acertos críticos, esquivas e golpes, e temos a opção de assistí-las inclusive em primeira pessoa.

Outra novidade e a customização de nosso personagem, podendo decidir o cabelo, rosto, atributo principal, físico e a voz. Podemos também, decidir se queremos ouvir o jogo em inglês ou japônes.

Nos é proporcionado aproximadamente 55 amigos disponíveis. Para que consigamos adquirir algum temos, que durante as batalhas, realizar alguns objetivos, como matar uma inimigo com o novo personagem, não deixar que ele morra, ou ao meio da batalhar fazer com que Chrom o convença a lutar por vocês. Para acessar a lista de personagens clique aqui.

O game conta ainda com diversas classes para se jogar, cada uma tem suas habilidade, forças e fraqueza. Mas o mais interessante e que após atingir o nível 10 com qualquer classe você pode com a ajuda do Master Seals, evoluir sua classe para uma mais avançada, com melhores habilidades. Para acessar a lista de classes primárias e evoluídas clique aqui.




O game é exclusivo, nem dublado e nem legendado, para consoles Nintendo:


  • Nintendo 3DS.


Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não se esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)



Confira o trailer.




E para você que está interessado em games de excelente qualidade e com ótimos preços, confiram a loja de nossa nova parceira, HitGames.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário