terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Rogue Legacy



Lançado no dia 27 de junho de 2013 e produzido pela Cellar Door Games, conta com uma duração de aproximadamente 30 horas.

A história do jogo é contada através de 25 informes recolhidos durante a campanha. No primeiro deles descobrimos que somos filho do rei e que nosso pai está doente. Para salvá-lo devemos procurar uma cura dentro de um castelo mal-assombrado.

Durante os próximos informes conversamos com nós mesmos e começamos a pensar que estamos ficando loucos devido ao enorme tempo perdido dentro do castelo.

Ao iniciarmos o jogo entramos no tutorial e aprendemos comandos básicos como atacar, pular e ativar plataformas. Encerrando este entramos em um pátio que no momento está livre e podemos seguir a esquerda, para Manor, ou a direita, para o castelo inimigo.

Indo para Manor, descobrimos que ali será nosso local de upgrades para nossos personagens e  vemos que é possível liberar o Ferreiro. Através de certos upgrades aumentamos o tamanho de nosso castelo e trazemos não só o Ferreiro para nos ajudar, como a Feiticeira e o Arquiteto. Upgrades como vida, mana e força podem chegar a ser melhorados em 75 níveis.

O Ferreiro para criar nossos itens precisa de dinheiro e da planta do item, espalhado aleatoriamente no mapa. A Feiticeira cuida das runas que tem como função melhorar nossas características como força e velocidade. Já o Arquiteto nos permite manter o mapa que estávamos caso você conceda 40% de seu gold até morrer.

Em seguida, ao entrarmos no castelo inimigo, vemos um frase dizendo: Construindo. Ou seja, o mapa do jogo é refeito a cada vez que você sai dele e para retornar você deverá pagar a taxa para o Arquiteto.

O jogo possui o que muitos jogos chamam de modo hardcore, aonde caso você morra seu personagem é perdido, embora nesse jogo esse seja o único modo para se jogar. Falecendo, uma mensagem aleatória aparecerá e todos os inimigos mortos com seu personagem serão listados. Além disso, morrer é a única forma de sair do castelo e retornar a Manor.

Ao retornar você escolherá outro personagem dentre 3, aonde normalmente temos pelo menos duas classes diferentes para se escolher. Cada classe possui uma habilidade especial. Retornando, seu dinheiro estará do jeito que estava antes de morrer e tem que ser gasto, porque para entrar no novo castelo remodelado, você deve pagar uma taxa que é 100% do seu dinheiro restante. Essas porcentagem pode ser alterada mais pra frente.




A princípio temos classes como mago, bárbaro, cavaleiro, valete e amazona. Porém com o progresso no jogo, um dos upgrades liberáveis é transformar uma de suas classes em outra melhorada. Não só isso, mas também podemos liberar ataques especiais através de upgrades.

Cada um dos personagens além de ter habilidades, também terá uma doença. Como por exemplo um cavaleiro com cegueira, e sua tela ficará toda turva dificultando sua visão, ou um paladino com nanismo, que terá um tamanho pequenino comparado ao resto dos inimigos.

Embora seja um jogo em 2D, apresenta todos elementos de um jogo RPG, incluindo peso dos itens. Também somos presenteados com baús que abrem apenas se completarmos um certo objetivo e algumas missões que dependem da nossa sorte e habilidade.

Perdidos durante alguns baús serão encontrados itens especiais. Cada um oferecendo um bônus para nós e eles aparecem no quadrado vazio ao lado de nossas habilidades. Esses itens são:

  • Botas de Hermes
    • Nos permite andar sobre espinhos;
  • Obol de Caronte
    • Próxima vez podemos entrar no castelo de graça;
  • Anel Hyperion
    • Nos oferece uma vida extra. Quando morremos, voltamos a vida com 25% de vida;
  • Maldição do Ouriço
    • Dropamos gold quando somos atingidos pelo inimigo;
  • Compasso de Calypso
    • Aponta para um local secreto que esconde alguns baús;
  • Óculos de Nerd
    • Cura algumas doenças e nos permite ver itens invisíveis;
  • Benção de Hélios
    • Aumenta a chance e a quantidade de inimigos droparem gold.

Fora isso temos um mapa que nos mostra os quatro locais do jogo. Castelo, Floresta, Torre e Dungeon. Cada uma com seus respectivos inimigos e seu próprio boss. Ao derrotar cada boss, abriremos a porta da entrada do castelo e teremos um novo boss para enfrentar.

Ao terminar a campanha vemos uma cena de créditos curtinha, a tela inicial do jogo muda e lhe oferece começar um new game plus, mantendo todos seus upgrades anteriores.

A trilha sonora do jogo se apresentou excelente e não presenciei bugs.




O game é encontrado, somente legendado, para as plataformas:

  • Xbox One;
  • PsVita;
  • PS3;
  • PS4;
  • PC.

Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não e esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)

Confira o trailer.


E para você que está interessado em games de excelente qualidade e com ótimos preços, confiram a loja de nossa nova parceira, HitGames.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá, jogo o esse jogo há um tempo e até hoje sou confuso com a contagem de tempo. Se conta os minutos jogados, as horas?

    ResponderExcluir