sábado, 21 de fevereiro de 2015

Sniper Elite V2



Lançado no dia 30 de abril de 2012 e produzido pela Rebellion junto com a 505 Games, conta com uma duração de aproximadamente 7 horas.

A história do jogo se passa através do personagem Karl Fairburne, um sniper norte-americano, enviado para as linhas inimigas na cidade de Berlim durante a Segunda Guerra Mundial. Em um certo momento descobrimos uma terrível conspiração que ameaça matar milhões de civis em toda a Europa, que poderá mudar irreversivelmente a História tal como a conhecemos. Portanto nosso objetivo é evitar tal conspiração.

Ao iniciar o jogo temos no menu algo chamado Career Status, lá podemos checar todo nosso progresso. Desde quantos inimigos foram mortos, até tiro mais distante, qual arma matou mais e etc.

Dando New Game iniciamos em um tutorial, que nos ensina tudo que podemos fazer e equipar conosco, como por exemplo armar uma mina de pressão. Ao término dos tutorias, este cenário que criamos com minas plantadas e outros explosivos, se torna uma mini-missão para nos preparar para a verdadeira campanha do game,aonde devemos eliminar todos inimigos.

Ao início de cada capítulo, enquanto o jogo carrega, somos apresentados a 3 telas diferentes. Primeiro a história daquela missão, em seguida o mapa e por fim o nosso Loadout personalizade, que seriam as armas que queremos carregar junto com nossos explosivos.

A característica marcante nesse jogo, é o fato de quando acertamos o tiro em uma parte vital do corpo do inimigo. Nesse momento entramos em câmera lenta e assistimos a trajetória da bala ate acertar nosso alvo, podendo algumas vezes até entrar em um modo raio-x e mostrar em que orgão acertamos.




Por ser um jogo focado na classe Sniper, a trajetória da bala possui alguns aspectos que se espelham na realidade. Temos o batimento cardíaco que atrapalha na estabilização da arma, a oportunidade de prender o ar e estabilizar melhor e o vento, junto com a distância, que mudam a trajetória.

Todos esses fatores em um conjunto só, dificultam você de se tornar imperceptível. Para observar aonde a bala realmente irá atingir, prenda a respiração e um quadrado vermelho aparecerá no local. Para que sua barra de oxigênio encha, seus batimentos cardíacos precisam estar numa frequência normal.

Possuímos quatro modos de jogo, todos tendo o cooperativo e fora a campanha, cada modo possui 3 mapas diferentes.

Um problema que encontrei na jogabilidade e é incompreensível se trata do distanciamento da voz dos inimigos. Ou seja, antes de ser avistado, você consegue mais ou menos prever a distância que seus inimigos estão. Já ao ser detectado, a voz deles ao se comunicarem entre si, aparentam estar sempre o mais próximo possível, mesmo quando estão do outro lado do cenário.

O gráfico está aceitável, porém é daqueles jogos em que a qualidade da cutscene fica pior que do gameplay.

Já sobre bugs tive alguns, como por exemplo os inimigos me verem através de duas paredes.




O game é encontrado,sem dublagem e nem legenda, para as plataformas:


  • Xbox 360;
  • PS3;
  • PC.


Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não se esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)

Confira o trailer.


E para você que está interessado em games de excelente qualidade e com ótimos preços, confiram a loja de nossa nova parceira, HitGames.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário