sábado, 13 de dezembro de 2014

The Last of Us



Lançado no dia 14 de junho de 2013 e produzido pela Naughty Dog, tem uma duração de aproximadamente 15 horas.

Este é um daqueles games que fazem com que você se envolva de tal forma que quando alguma coisa acontece você praticamente sente a emoção, você se mistura com os personagens, sentido o desespero, a ansiedade e é claro as coisas boas.

O jogo começa com Sarah, filha de Joel, acordando a noite com seu telefone a tocar, era seu tio, afobado e com um tom desesperado na voz. Você uma menina de 12 anos de idade, sai a procura de seu pai. Ao encontrá-lo ele esta coberto de sangue, a procura de uma arma e fala que vocês devem sair dali.

O seu tio aparece à porta de sua casa, vocês entram em seu carro e saem, mas ao chegarem na saída da cidade, todos tiveram a mesma ideia e vocês decidem fazer a volta, cortando o transito. Um pouco a frente o carro é atingindo em cheio por outro desgovernado. Joel carrega sua filha machucada através da cidade, tentando sair. Ao encontrarem um soldado, um fio de esperança se acende, e se apaga tão rápido que mal podemos acreditar, o soldado atira contra Joel e Sarah.

Este é apenas o começo do jogo, o enredo se passa 20 anos após este evento, o mundo esta devastado. Uma terrível doença contagiosa acabou com quase tudo. Ela é transmitida através de esporos de um fungo (cogumelo) que entra no sistema nervoso das pessoas enlouquecendo-as, em dois dias a pessoa já não é mais a mesma, descontrolada. Após a infecção o fungo começa a mudar a estética da pessoa, criando novos fungos no hospedeiro, tornando-o um propagador do vírus.

Ao longo do jogo encontramos uma garotinha, Ellie de 14 anos que já foi mordida a algumas semanas e não apresentou os sintomas da contaminação, ela pode ser a chave para a cura desta doença. Você tem a missão de levá-la a um dos últimos laboratórios que estão a procura da cura.


  • Joel:  Um sobrevivente agora com quase 50 anos, perdeu amigos, família e tudo o que ele valorizava na vida, ele lentamente afastou suas emoções para lidar com o novo mundo. Vivendo em uma das poucas zonas de quarentena restantes, ele trabalha como um contrabandista do mercado negro.


  • Ellie: Uma adolescente de 14 ano de idade, tem crescido neste mundo cruel e é tudo o que ela conhece. Ela é órfã, e cresceu em um internato dirigido pelos militares dentro dos limites de uma zona de quarentena. Ingênua e curiosa sobre o mundo exterior, é incrivelmente esperta para sua idade e altamente capaz de cuidar de si mesma. Obcecada por quadrinhos, CDs e outras culturas pop, sua base de conhecimento é preenchida por restos de um mundo que não existe mais.




A relação entre Joel e Ellie, no começo é difícil, após a perda da filha de forma tão brutal, e o deterioramento da civilização humana e seus costumes, Joel se tornou uma pessoa dura, difícil. Mas Ellie não irá deixar esta casca exterior impedir que eles se tornem grande amigos, como se fossem Pai e Filha.

O jogo apresenta uma jogabilidade agradável, é fácil de se movimentar e o controle ajuda bastante, tornando a experiência de The Last Of Us única. A interação do game com os gadgets do PS4 quase não existe, podemos utilizar o sensor de movimento do controle para carregar a bateria da lanterna, e só.

Uma vez em um mundo devastado e destruido, munição é um item raro e que deve ser preservado e utilizado apenas nas horas certas, jogar de modo furtivo é importante para economizar munição, movimento de cover é uma boa opção para não ser detectado. Um dos destaques no jogo, é a possibilidade de criar equipamentos. Durante o jogo coletamos suprimentos, materiais, que podem ser alocados na criação de equipamentos .

Andando por este mundo devastado e destruído, se preocupar e não ser contaminado ou atacado por um infectado não é o bastante. Encontramos ao longo do jogo 4 grupos de pessoas: o Exército, Milícia, Infectados e Fireflies ( vagalumes).  


  • Milícia: são pessoas que desistiram de tudo, e que querem sobreviver de qualquer forma. Estes apresentam suas próprias leis e matam qualquer um que cruze seu caminho ou os desobedeça. Os melicianos não são organizados, assim existem diversos grupos no jogo, até mesmo melicianos Canibais.


  • Infectados: são pessoas que foram infectadas pelo fungo. Existem 4 tipos de infectados:


    • Runners: São os infectados ainda na fase inicial de transformação. Eles tem problema de visão (uma vez que o fungo ataca primeiramente a visão) possuem uma aparência humana, seus gemidos são humanos. Mais já estão tomados pela loucura do fungo.

    • Stalkers: Esses são velozes e perigosos. Os traços físicos mais notáveis ​​que definem o "Stalker" são os ruídos que fazem, o início do crescimentos de fungos na cabeça e no rosto com apenas um olho, o esquerdo.

    • Clikers: o terceiro estágio da contaminação. Eles tiveram exposição prolongada ao fungo, agora possuem força que supera significativamente a média humana. Isso os torna mais mortais, mas ao preço de serem completamente cego devido a infecção que já está tão avançada, que os fungos crescem em seus rostos. Os Clikers são capazes de se movimentar utilizando a ecolocalização.

    • Bloaters: são a quarta, última e mais perigosa fase dos infectados. Bloaters demoram mais para se desenvolver, tornando-os mais raro. Eles estão cobertos de fungo, devido a esta cobertura protetora, eles podem suportar vários hits de armas, como a Shotgun e Hunting Rifle, e até mesmo machados e facões tornando-os extremamente difícil de eliminar. Bloaters são extremamente agressivos, mas são lentos levando-os a serem mais previsíveis do que outros infectados. Como os Clickers, Bloaters usam a ecolocalização, mas devido a gravidade da infecção o hospedeiro foi completamente deformado pejudicanto até mesmo suas cordas vocais, tornando sua ecolocalização pouco eficiente.


  • Fireflies: iniciaram quando a população começou a se revoltar contra o Exercíto, o principal motivo das revoltas foi a má distribuição da comida. Os Fireflies então, criaram sua força paralela e tem como objetivo lutar pelo povo, criaram centros de pesquisa a procura da cura, recrutam soldados e cuidam um dos outros, mas como em qualquer lugar, existem pessoas boas e ruins.


Tanto para o Playstation 3 como no Playstation 4 o jogo apresenta gráficos incríveis. Durante minha experiência no Playstation 4 tive apenas um problema de renderização, que passou quase despercebido. Os cenários são limitados, não podemos entrar em todos os lugares e mexer em tudo, mas, os ambientes delimitados são grandes o suficiente e desenhado nos detalhes, para trazer o jogo o mais próximo possível da realidade.





O game é exclusivo, dublado e legendado, para os consoles Sony:


  • PS3;
  • PS4.


Para conferir o review da DLC clique aqui.


Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não se esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews :)

https://www.facebook.com/opoderdatoalha

https://twitter.com/poderdatoalha

Confira o trailer.


E para você que está interessado em games de excelente qualidade e com ótimos preços, confiram a loja de nossa nova parceira, HitGames.

https://www.facebook.com/HitgamesABC

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário