terça-feira, 21 de abril de 2015

Infamous



Lançado no dia 26 de maio de 2009 e produzido pela Sucker Punch em parceria com a Sony, conta com uma duração de aproximadamente 15 horas. Infamous é o primeiro jogo da saga e um game do gênero hack and slash.

A história do jogo começa com a cidade de Empire City sendo explodida por uma bomba, Cole MacGrath um dos sobreviventes da explosão, se encontra no meio dos escombros e precisamos ir para uma área segura. No caminho recebemos 2 descargas elétricas e não entendemos como sobrevivemos, queremos apenas chegar num local seguro.

Uma cutscene aparece e nos explica tudo que está acontecendo com a cidade. Um vírus foi espalhado e a cidade inteira entrou em quarentena, enquanto isso nós estamos hospitalizados e acordamos com nosso poderes sem entender nada. A cidade está dominada pelo crime e a polícia é muito fraca para controlar os Reapers.

Os Reapers seriam uma facção de ladrões, criminosos e traficantes de drogas que operam na cidade de Empire City. Depois que a ordem de quarentena foi aprovada o grupo cresceu rapidamente em tamanho e agressão, tomando domínio do Neon District.

Como já vimos na primeira imagem do post, ser um herói é algo opcional durante a campanha. Ao decorrer da história temos a opção de agir como o bonzinho ou o malvado e o enrolar da história sofrerá algumas alterações de acordo com o seu karma. Este também também define como as pessoas reagirão a você, seus upgrades disponíveis e a sua aparência.

Nossas habilidades vão sendo liberadas conforme jogamos e sempre que entramos nos boeiros espalhados pela cidade, iniciamos um tutorial para a nova habilidade. Conforme derrotamos inimigos e completamos missões, ganhamos experiência que pode ser trocada por upgrades que nos deixam mais forte.




O parkour do jogo é muito fluido para a época e muito divertido de se praticar. O problema é que temos um mapa bem pequeno, logo são poucos os locais diferentes para praticarmos parkour. Além disso temos um sistema de domínio de regiões, aonde cada uma tem uma missão secundária. Quando realizada tornamos aquela região segura, um local sem Reapers.

Algo que me fez estranhar no jogo é que não existe um menu antes de carregar seu save. No momento que você aperta Start na entrada, seu save será automaticamente carregado e você já entrará no jogo. Caso queira criar outro save, terá que apertar Start e ir em Saved Data.

O gráfico do game para um jogo de 2009 me surpreendeu de uma má forma. Mesmo tendo sido lançada a 5 anos, o gráfico é bem fraco e se você optar por colocar legenda, ela ficará serrilhada.

Já as cutscenes não são animações, são imagens onde uma sobrepõem a outra, um tipo de animação que vemos com uma frequência maior em jogos indies. E por último, temos uma trilha sonora praticamente ausente, o que nos deixa com o barulho irritando da mochila de Cole, se mexendo pela cidade.

Bem, se você é uma daquelas pessoas que joga pelo gráfico e pela trilha sonora não recomendo o jogo. Mas se você não liga pra isso e quer jogar pela história e pela jogabilidade então você gostará.




O game é exclusivo, sem legenda e nem dublagem, para consoles Sony:


  • PS3


Para conferir o review do segundo jogo clique aqui.(Sem Data Ainda)

Para conferir o review do terceiro jogo clique aqui.(Sem Data Ainda)

Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não se esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews :)

Confira o trailer.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário