terça-feira, 16 de dezembro de 2014

(DLC) Left Behind



Left Behind a primeira DLC de The Last of Us lançada em 14 de fevereiro de 2014.

A história do conteúdo extra ocorre logo após Joel se ferir gravemente quando ocorre um corte no tempo da história. Enquanto Ellie procura uma forma de salvar Joel, alguns flashbacks do passado da garota são mostrados, neles temos a chance de conhecer o passado de Ellie e como ela foi mordida.

Tudo começa quando Ellie e sua amiga Riley se reencontram e ambas decidem dar uma volta fora do orfanato que estão para visitar um shopping abandonado na cidade. A caminho de lá, Riley explica o que havia acontecido com ela durante as semanas que ficou sumida antes de se reencontrarem, que inclusive, havia entrado para os Fireflies.

Fora os flashbacks, também temos a parte que precisamos salvar a vida de Joel e saímos a procura de suprimentos, tendo que nos proteger de humanos e infectados. Algumas vezes os grupos se encontram e a melhor tática é jogar um contra o outro.

Durante a DLC podemos sentir o quão Ellie está ligada emocionalmente ao Joel. Ela tenta de todas as formas, lutando contra todos os que estão em seu caminho e contra o próprio cenário, que nos põe contra alguns obstáculos, salvar sua vida. E mais, ao imergimos na história da DLC, se deixarmos Joel e Ellie de lado por um momento, é nítido o sentimento que Ellie teve por sua amiga (Riley), este sentimento começa como uma frustração, no começo ficamos perdidos, não sabemos o por que estão brigando, mais já de início percebemos que a relação entre elas é profunda.

Ao decorrer da DLC, vamos nos aproximando do relacionamento entre as garotas, os conflitos que as separaram. Ao final dos flashbacks estamos em uma loja de departamento de roupas, e brincamos com armas de água, tentando molhar Riley antes que ela nos molhe. Após a brincadeira é posta uma música em um CD player e nos pomos a dançar com nossa amiga, aqui, o inimaginável acontece (pelo menos para mim, não havia pensado nesta possibilidade) as garotas, amigas, colegas, são também amantes e se beijam. Este amor, recente para nos, é interrompido de forma trágica, após um ataque dos infectados e uma tentativa falha de fuga, ambas são mordidas, e decidem por não se matarem e por esperar que se transformem. Foi aqui que Ellie descobriu sua imunidade ao vírus.

O foco do DLC não é o combate, mas sim a história de amizade e amor que há entre as garotas. Uma amizade real, em que temos momentos de felicidade e de tristeza.





Para conferir o review do jogo clique aqui.

Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não se esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)

https://www.facebook.com/opoderdatoalha

https://twitter.com/poderdatoalha

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário