segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Ni No Kuni Wrath of the White Witch



Lançado no Japão em 17 de janeiro de 2011 e para o resto do mundo em 22 de janeiro de 2013, o game foi produzido pela Level-5 e teve sua animação feita pelo Studio Ghibli, empresa responsável pelo incrível filme A Viagem de Chihiro. O jogo se trata de um RPG e tem uma duração de aproximadamente 60 horas.

A história do jogo começa quando a mãe de Oliver o salva de se afogar, com tanta adrenalina correndo no coração de Allie e devido a seus problemas cardíacos ela infarta e falece. Ao chegar em casa o pequeno Oliver vai para o seu quarto, pega seu boneco de pelúcia e começa a chorar. Algumas de suas lágrimas caem em seu boneco Drippy, de repente o boneco toma vida e diz ser uma fada de outro mundo.

Drippy explica para Oliver que se ele derrotar Shadar, the Dark Djiin, eles talvez possam trazer sua mãe de volta. A ideia é que existem dois mundos no jogo, o mundo real e esse mundo paralelo, onde cada pessoa tem sua alma dividida entre eles. Caso uma parte da alma esteja com um problema em algum lugar a outra parte da alma também estará em problemas. Ou seja, se a mãe de Oliver morreu em nosso mundo, talvez ela esteja em sérios problemas no mundo paralelo, se ela for salva talvez volte tudo ao normal.

Oliver descobre que ele é um mago e então vai a procura de um livro pela casa, chamado The Wizard’s Companion, que seria seu livro de feitiços. Usa um feitiço para se teletransportar para o mundo paralelo e a aventura começa. Logo no início temos um tutorial nos explicando tudo em nosso menu, não se preocupe explicarei também. Temos então :

  • Familiars: Funcionam exatamente que nem o famoso jogo Pokemon, podemos ter até 3 criaturas por personagem, cada um possui espaço para 3 equipamentos, podendo ser armadura, espada, lança… Cada um possui uma afinidade a um elemento, dropam certos itens, possuem seus ataques especiais que gastam a mana do personagem que o domina e possuim 3 níveis de evolução. Para serem evoluídos usamos um item especifico para cada criatura, na segunda evolução temos 2 opções, normalmente são fogo e gelo. Existem aproximadamente 300 criaturas no jogo. Algumas podemos ganhar através de desafios.

  • Cauldron: Após todas lutas recebemos itens que vão para nossa mochila. Alguns deles podem ser craftados, para saber é só procurar escrito em roxo Ingredients. No Cauldron podemos craftá-los, temos a opção de ir tentando a receita aleatoriamente, ou usarmos as receitas que ganhamos no decorrer do jogo. Mas também temos a opção de ir no Wizard’s Companion e procurar a receita diretamente lá.

  • Journal: É onde vemos as quests que temos que fazer, temos missões da história, Errands que seriam missões secundárias e Bounty Hunts que seriam missões de caça. Derrotamos uma certa criatura e ganhamos sua recompensa, além de itens também ganhamos Stamps. Ao conseguir 10 Stamps completamos um Stamp Card e com um determinado número podemos pegar uma recompensa melhor ainda, como correr ou ganhar mais itens no fim das lutas.

  • Friends & Familiars: Onde vemos nossos amigos que estão na nossa party e os Familiars, nessa opção que podemos equipar itens em todos e escolher os ataques especiais que estarão equipados em cada Familiar.

  • Creature Cage: Tratamos nossas criaturas podendo aumentar até 50 pontos em seus skills, pra isso precisamos dar o alimento que cada um gosta, ao atingirmos um nivel de familiaridade completo liberamos mais 10 pontos de skill para serem preenchidos. Também é aqui que os evoluímos, basta alimentá-los e eles evoluem.

  • Locket: Compartimento para restaurar as virtudes do coração. Com ele podemos restaurar o balanceamento no coração das pessoas, a partir do momento que Dark Djinn começou a roubar a virtude das pessoas e deixa-las com o coração partido. Conforme conhecemos mais pessoas, encontramos aquelas que estão em abundância de certa virtude, tomamos essa abundância e doamos para os que tem o coração partido.

  • Telling Stone: Nos dá informações sobre tutorias ja ditos, diz todas as criaturas que já vimos e capturamos, fala todos os lugares que ja fomos e quanto explorado foi e o nosso progresso no jogo. Nos informando a % que já concluímos em cada coisa no jogo.

  • Wizard’s Compenion: Livro de Oliver que apresenta 7 capítulos, as mágicas que podemos fazer, as alquimias, equipamentos, previsões para as lutas (itens de vida, mana, etc), creaturas e familiares, os 12 contos da maravilha e as regiões do mapa. O livro não começa completo, então precisamos fazer certas missões para liberarmos outras páginas.

Durante a campanha faremos amigos e alguns deles irão para nossa party. Entre eles temos Marcassin, Oliver, Swaine e Esther. Esther é uma maga de cura e responsável por capturar os familiares com o poder de sua harpa. Swaine tem o poder de roubar itens durante a luta usando um ataque especial de sua pistola. Marcassin é um mago que nem Oliver e o rei de um certo reino. Cada um dos personagens tem 3 tipos de familiares que se adaptam melhor a eles.

O sistema de batalha do jogo é excelente, logo de início decidimos quem será o lider da luta e se vamos atacar com um familiar ou com o personagem. O combate ocorre num sistema de turnos, mas onde todo mundo se ataca ao mesmo tempo. Temos as provisões para usar na luta, as táticas que dizem o que cada personagem fará durante a luta e a quem atacar, os nosso poderes, a opção de defender, de fugir da luta ou de atacar. E um sistema para mandar todos atacarem ou defender automaticamente, pois existem diversos ataques especiais que afetam mais de 1 personagem ou inimigo.

O mapa do jogo é enorme e pode ser explorado de diversas maneiras, podemos nos teletransportar, voar, velejar, dirigir ou mesmo andar.

O gráfico do jogo por ter sua animação feita pelo Studio Ghibli se parece muito com a animação dos filmes feitas pelo estúdio. Com isso temos um universo lindo e muito bem desenhado. Caso você queira observar melhor se você precisar o R3 você entra na câmera de primeira pessoa e pode observar todo o ambiente sem interferência de nada. O gráfico é de dar lágrimas aos olhos.

E uma informação que acho bem útil é que não encontrei nenhum bug no jogo.




O game é exclusivo, sem legenda e nem dublagem, para consoles Sony:


  • PS3.


Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não e esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :) https://www.facebook.com/opoderdatoalha https://twitter.com/poderdatoalha Confira o trailer. E para você que está interessado em games de excelente qualidade e com ótimos preços, confiram a loja de nossa nova parceira, HitGames. https://www.facebook.com/HitgamesABC

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário