quarta-feira, 18 de março de 2015

Bioshock 2



Lançado no dia 9 de Fevereiro de 2010, produzido pela 2K e distribuído pela D3 Publisher, sua campanha dura aproximadamente 11 horas. Bioshock 2 é o segundo game da saga e um game do gênero shooter com elementos RPG.

A história de Bioshock 2 começa 10 anos após os eventos do primeiro jogo. Você acorda dentro da armadura de Big Daddy Delta e tem como principal missão proteger sua Little Sister, Eleanor.

No Bioshock 1 tinhamos como desafio os Big Daddies, já em Bio 2 temos as Big Sisters. Estas seriam Little Sisters que cresceram e se tornaram mais rápidas, mortais e difíceis de se matar que os Big Daddies. Tem como objetivo confirmar o crescimento de ADAM dentro das crianças de Rapture.

Rapture era uma cidade que atraiu os melhores e mais brilhantes, ou pelo menos as pessoas do mundo que acreditaram na filosofia econômica e social de Andrew Ryan. Existe uma grande variedade de pessoas em aqui: de artistas a cientistas, de engenheiros a atletas. Após a sociedade ser dissolvida por uma guerra civil, Rapture foi corroída e destuída, aqueles que sobreviveram lutam para por comida e por mais um dia vivo. Todos na cidade parecem ter pedido o mentalidade, as pessoas não agem como cidadãos mas como loucos. Entre as milhares de pessoas que vieram a Rapture, podemos destacar alguns:

  • Augusto Sinclair: Foi uma das figuras-chave na comunidade científica de Rapture, bem como um proeminente empresário. Seu negócio, Sinclair Solutions, foi uma das mais importantes empresas investigador de plasmídeos em Rapture.

  • Eleaor Lamb: É filha de Sofia Lamb, e já foi uma Little Sister. Após 10 anos dos eventos em Bioshock 1 ela fez contato com Subject Delta, a partir dai começa BioShock 2. Eleanor ainda se lembra de Delta depois de dez anos e sabe que ele está procurando por ela. Durante todo o curso do jogo, ela deixa presentes e mensagens escritas nas paredes da cidade. Na história de BioShock 2, o seu comportamento é altamente influenciado pelas ações da Delta para com as Little Sisters e NPCs.

  • Sofia Lamb: É uma psiquiatra clínica e a antagonista principal de BioShock 2. Ela assumiu a posição de Andrew Ryan como o líder de Rapture, embora com uma visão ideológica completamente diferente.

  • Subject Delta (você) - É o protagonista de BioShock 2, Delta foi o primeiro Big Daddy bem sucedido ligado a uma Little Sister. Ele tem um símbolo do algarismo Delta em seu terno, que é a quarta letra do alfabeto grego, significando que Delta foi o quarto Big Daddy em Rapture.”




Como herança de BioShock 1, e no bom sentido, temos à nossa diposição diversas armar e incluindo a broca do Big Daddy e plásmideos para nos ajudar a derrotar os insanos moradores de Rapture e a Big Sister. Os plasmídeos à nossa diposição são:

  • Cyclone trap - Monte armadilhas para seus inimigos, aremesando-os ao ar.
  • Decoy - Faça uma cópia de você mesmo, dando aos seus inimigos uma distração.
  • Electro Bolt - Electrocute seus adversário com este poder. Também é necessáriopara abrir certas portas.
  • Hypnotize - Faça com que os seus inimigos lutem por você.
  • Incinerate - Faça com que seus inimigos peguem fogo. Também é usado para dereter gelo, durante o jogo.
  • Insect Swarm - Bom contra inimigos grandes, não causa muito dano, mas faz com que o alvo fique disperso por um longo período de tempo - Dica:. extremamente útil quando lutar contra Big Daddys.
  • Scout - Bom para o ver se existem inimigos a frente, ou para a criação de armadilhas à base de plasmídeo em salas onde se espera uma luta dura.
  • Security Command - Direcione seus Security bots.
  • Summon Eleanor - Chame Eleanor para lhe ajudar, mas isso irá lhe custar todo o seu Eve.
  • Telekinesis - Utilize objetos do cenário contra os inimigos, ou interompa projéteis em sua direção e os redirecione contra seus inimigos.
  • Winter Blast - Este é o meu favorito. Faça com que seus inimigos fiquem congelados, dando-lhe a oportunidade de atacar, ou se esconder.

Bioshock 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS), mas que utiliza outros elementos como os plasmídeos para tornar o game mais interessante. O game é muito bem feito, tanto Rapture por dentro como por fora, a água é um dos destaques da franquia, ela é tão bem feita e texturizada que parece de verdade.

Enquanto jogamos vamos aprendendo o que cada barra na tela significa, temos que controlar a arma que utilizamos na mão direita e qual plasmideo utilizamos na mão esquerda, temos que nos preocupar com nossa vida, que aparece no canto superior esquerdo em vermelho e com a barra azul que vem logo abaixo, nossa Eve (ou mana) que consumimos toda vez que usamos um plasmídeo.

Um dos diferenciais de BioShock 2, além de podermos jogar como um Big Daddy (o que já é muito legal) é podermos andar fora de Rapture, no oceano. Exatamente, existem alguns momentos no jogo, nos quais teremos que explorar o exterior de Rapture.

Outra grande característica de BioShock 2 é o multiplayer, aonde podemos customizar nosso personagem e jogar em diversos tipos de jogos competitivos contra outros jogadores, eu particularmente amei o multiplayer.

E como última novidade nesse jogo, nós tomamos o controle de uma Little Sister em um certo momento da campanha e jogamos com ela. Dessa maneira podemos perceber que nas visões dessas pequenas crianças Rapture nunca foi alterada, ela continua como estava no seu ínicio, esplêndida, magnífica, ideal. E é por esse motivo que elas não demonstram medo até terem seu Big Daddy atacado.

O jogo tem 5 finais possíveis, todos diferentes. A fim de assistir a todos os finais é necessário que você não mate ou mate todas as Little Sister, deixe de matar ou mate certos personagens do jogo. Ou seja, caso você queira reproduzir cada um desses finais, será necessário zerar o game várias vezes, prestando atenção no jogo.




O game é encontrado, sem legenda e nem dublagem, para as plataformas:


  • Xbox 360;
  • Ps3;
  • PC.

Para conferir o review de Bioshock 1 clique aqui.

Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não se esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews :)

Confira o trailer.



Leia Mais ››

sexta-feira, 13 de março de 2015

Tomb Raider



Lançado no dia 5 de março de 2013 e produzido pela Square Enix, conta com uma duração de aproximadamente 17 horas.

A história do jogo começa com o navio de Lara sofrendo um acidente e naufragando. Ao encontrar alguns de seus parceiros de exploração, que sobreviveram, um ser misterioso a nocauteia e a leva para um local subterrâneo.

Ao acordar nos encontramos amarrados em uma corda e de cabeça para baixo. Para nos soltarmos queimamos a corda que nos prendia e caímos direto em um pedaço de ferro q perfura nossa barriga. Nosso objetivo agora é fugirmos dessa caverna e encontrar com nosso amigos.

Ao encontrá-los descobrimos que temos outros sobreviventes na ilha e que precisamos de uma rota de fuga desse lugar tão desconhecido e misterioso. Durante o progresso nos envolvemos com seres místicos e descobrimos o que há de errado ali.

Uma coisa em relação a história que acredito supreender a todos, é que quando você acha que chegou no fim da campanha, ela só esta começando. E isso só torna o game mais agradável de se jogar.

Agora em relação a jogabilidade, somos apresentados a um novo sistema no jogo por conta dos puzzles, chamado instinto de sobrevivência. Este ao ser ativado nos mostra aonde fica nosso objetivo e quais os objetos que necessitam interação. Conforme seu progresso, outras utilidades serão apresentadas.

Iniciamos a campanha com apenas um arco e flecha e durante o progresso no jogo vamos recebendo outras armas. A maioria dos jogadores prefere utilizar seu arco durante todo o gameplay e eu fui um deles.

Possuímos um sistema de upgrade em nossas habilidades e em nossas armas. Para usarmos precisamos encontrar um acampamento, que é uma fogueirinha acesa no meio do nada. As habilidades necessitam que você suba um level para receber um ponto e as armas podem ser melhoradas através de fragmentos recolhidos em inimigos e caixas espalhadas pelo cenário.

Foi acrescentado um sistema de fast travel também nos acampamentos. Se você estiver jogando a campanha ele é totalmente inútil, serve apenas para caso você queira pegar algum colecionável perdido. Podemos retornar para qualquer lugar, menos aqueles que foram destruídos.




O cenário do jogo é muito bem ambientado e se passa na maioria das vezes em terrenos altos como montanhas e desfiladeiros. Embora tenhamos diversos locais diferentes e com suas características, durante a história revisitamos as mesmas regiões algumas vezes.

Existem também as cenas em que o cenário se destrói e temos que correr para sobreviver. Embora sejam interessantes tais momentos, são muito repetitivos na campanha e previsíveis. Não somos obrigados a seguir um rumo exato, mas no final acabamos no mesmo lugar.

Podemos dizer que esse jogo novo da saga, se baseou em alguns elementos da saga Uncharted. Um deles, é termos um cenário grande e em alguns momentos com um excesso de inimigos, porém no Tomb Raider essa combinação se torna perfeita e muito agradável, ao contrário do outro título.

Mesmo assim temos que lembrar que a saga Tomb Raider começou muito antes da saga Uncharted, então diversos outros elementos foram na verdade de origem da própria Lara Croft.

Algo notável durante as cutscenes é a imortalidade da personagem. Durante as mudanças de cenário, vemos Lara sofrer diversos acidentes que a tornam fraca e que nos impossibilita de usar todo nosso arsenal, tanto quanto praticar parkour. E após um curativo ou algo do tipo, ela está inteira e 100% normal. Outra coisa questionável também são os pulos que cobrem distâncias enormes.

Também somos presenteados durante nossa campanha com várias tentativas de nos assustar com inimigos caindo do teto, saindo do chão. Porém um simples tiro de 12 irá resolver seus problemas instantâneamente.

O jogo apresenta um modo multiplayer com quatro tipos de partidas diferentes, aonde podemos criar nosso personagem. E liberar itens conforme evoluímos.

Em relação ao bug só tive um durante a campanha quando um inimigo é ferido e temos a opção de matá-lo pra tirar sua dor ou não. Caso você o mate dando um tiro na testa, alguns momentos depois do tiro ele dará um gemido te mandando para o inferno.




O game é encontrado, somente legendado, para as plataformas:

  • Xbox 360;
  • Xbox One;
  • PS3;
  • PS4;
  • PC.

Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não se esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)



Confira o trailer.


Leia Mais ››

domingo, 8 de março de 2015

Dragon Age 2



Lançado no dia 8 de março de 2011 e produzido pela Techland, conta com uma duração de aproximadamente 26 horas.

A história do jogo começa com Varric, ex-parceiro de combate de Hawke, sendo trazido para um interrogatório. Ele então é interrogado por Cassandra, uma Templária, em busca de descobrir como Hawke iniciou a guerra entre os Magos e os Templários. Varric começa a contar a história alegando que enquanto não soubesse aonde o Campeão de Kirkwall estivesse, diria toda a história por trás do início da guerra.

O jogo então começa com a família de Hawke, nossos irmãos e mãe, escapando de Ferelden e um exército de Darspawn nos perseguindo. Logo em seguida encontramos um casal, Wesley e Aveline, e somos forçados a lutar contra o exército atrás de nós. Durante o combate perdemos um dos irmãos, dependendo de nossa classe poderá ser nossa irmã ou irmão, e a batalha é interferida pela bruxa Flemeth.

Após prometermos completar uma tarefa para Flemeth, ela nos ajuda a fugir para Kirkwall, uma cidade do outro lado do mar aonde esperamos encontrar refúgio. Chegando em Kirkwall, nos encontramos do lado de fora dos portões da cidade e recorremos ao nosso tio Gamlen.

Pelo fato de nossa família não ter mais a fortuna que detínhamos antigamente, somos forçados a procurar serviços com mercenários ou com grupos de contrabandistas. Encontrando um grupo, entramos na cidade e vamos morar em Lowtown.

Depois de servirmos por um ano, uma oportunidade única de caça ao tesouro nas regiões perigosas de Deep Roads aparece, através dos irmãos anões Bartrand e Varric, aproveitando o fim da Quinta Blight e da redução de Darkspawn nas Deep Roads.

Embora arriscada Bartrand se recusa a contratar mais guerreiros e Varric assume que ambos carecem de financiamento e conhecimento da região. Por conta disso, se aproxima de Hawke e propõe uma parceria em troca das suas duas necessidades. Aceitando, entramos na aventura a procura de dinheiro e contando com a ajuda de Anders, um mago e ex-Guardião Cinzento, que possui conhecimento sobre a região.

A expedição se torna um sucesso financeiro, pois sobrevivemos e nos tornamos famosos e ricos, permitindo que nos mudassemos para uma mansão em Hightown. Porém também foi uma tragédia já que Varic perde Bertrand, quando este entra em contato com um poder mágico e nos trai, nos deixando a mercê de uma horda de Darkspawn.




Grande parte da jogabilidade se mantém igual ao primeiro jogo portanto, para ver o review de Dragon Age Origins, clique no link no fim do post.

Em relação a criação de personagem, foi excluída a personalização da face já que existe um protagonista feito, podendo apenas escolher o gênero do boneco e temos 3 classes para escolher, ladrão, guerreiro e mago.

Quando upamos de level, recebemos pontos para serem distribuídos na aba de atributos e de habilidades. Possuímos uma diversidade maior de habilidades para se escolher e são potencialmente mais fortes.

Nossos atributos são necessários para equipar armaduras e armas, exigindo um número mínimo de pontos gastos e agora vemos mais claramente o quanto cada ponto afeta em cada atributo. Caso não esteja querendo esperar até subir de level suficiente, pode resetar todos seus pontos gastos e reordená-los.

Durante seu gameplay, você poderá tomar diversas decisões diferentes, dando a falsa impressão que temos diversos finais. Entretanto só existem 2 finais e eles são definidos no final da sua campanha, aonde você escolherá o lado dos Magos ou dos Templários.

Foi introduzida a possibilidade de ressuscitar nossos parties durante as batalhas através do uso de uma poção e uma melhoria notável no sistema de afinidades entre os personagens. Outro fator muito importante também, foi a possibilidade de marcar no mapa nossas missões principais.

O gráfico sofreu uma grande melhoria gráfica e em relação a bugs, só tive um próximo ao fim do jogo quando partes dos corpos de dois personagens ficaram transparentes.




O game é encontrado, sem dublagem e nem legenda, para as plataformas:

  • Xbox 360;
  • PS3;
  • PC.

Para conferir o review do primeiro jogo clique aqui e do terceiro jogo aqui.

Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não e esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)

Confira o trailer.


E para você que está interessado em games de excelente qualidade e com ótimos preços, confiram a loja de nossa nova parceira, HitGames.

Leia Mais ››

quarta-feira, 4 de março de 2015

Playstation Plus Free Games (Março 2015)

Foram anunciados os jogos que estarão de graça na PlayStation Plus do mês de março de 2015.

E aqui vão eles:

  • Oddworld: Abe's Oddysee - New 'n' Tasty! (PS4)


Jogo clássico do Playstation, rebootado e com seu visual, som e controles aprimorados.

  • Valiant Hearts: The Great War (PS4)


Conta a história de vidas que se intersectam e sofrem juntas durante a primeira Grande Guerra.

  • Papo & Yo (PS3)


É a história de um jovem garoto, Quico, e seu melhor amigo Monstro. Jogo de puzzles em um mundo mágico e surreal.

  • Sherlock Holmes: Crimes and Punishments (PS3)


Jogamos com o lendário detetive, usando nossos poderes de dedução para juntar peças e descobrir os verdadeiros criminosos.

  • OlliOlli2: Welcome to Olliwood (PsVita/PS4)


Jogo de skate aonde devemos usar nossas habilidades ao máximo. Possui um sistema de combo, novos movimentos e novos modos todos refinados.

  • CounterSpy (PsVita/PS3/PS4)


Inspirado na Guerra Fria, o aventureiro tem como objetivo manter o mundo de super-poderes em equilíbrio. Misturando operações secretas com um jogo de alto uso de armas.

Quando mais notícias forem reveladas postaremos aqui e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não se esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos, nos curtir no Facebook e seguir no Twitter, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)

Leia Mais ››