terça-feira, 3 de março de 2015

The Order 1886



Lançado no dia 20 de fevereiro de 2015 e produzido pela Ready at Dawn e SCE Santa Monica Studio, conta com uma duração de aproximadamente 8 horas.

A história do jogo começa com nosso personagem principal Sir Galahad, um dos guerreiros mais nobres da Ordem, sendo torturado. Ao assumirmos o controle do personagem, fugimos da prisão e ao sermos encontrados e acusados de trair a Ordem, nos jogamos da ponte encerrando o Prólogo. Ao início do próximo capítulo, retornamos na história do game para mostrar como as coisas aconteceram e nos levaram aquela situação.

A Ordem seria um grupo restrito e muito antigo, formada por um grupo seleto da maior elite, datado desde a época do Rei Arthur da Távola Redonda. No jogo o Rei Arthur e seus cavaleiros presenciaram a ascenção dos mestiços, criaturas meio homem meio lobo, que caçavam e ameaçavam a humanidade e criou os Cavaleiros da Távola Redonda para combatê-los.

Durantes anos as forças dos Cavaleiros não foram suficiente para combater os mestiços, até que um certo dia foi encontrado a Água Negra. Um líquido que ampliava todos os sentidos da pessoa que o tomasse, além de melhorar a condição física, acelerar a regeneração de ferimentos e aumentar a vida.

Com a presença da Água e da Revolução Industrial, tornou-se possível a vitória da Ordem contra os Mestiços, entretanto outro inimigo começava a aparecer. Por conta da Revolução Industrial e da alta exploração dos operários, sindicatos foram formados e rebeliões contra os burgueses foram iniciadas. Com isso uma batalha que parecia estar ganha, foi prolongada por mais um pouco.




O game se passa na Inglaterra, marcado por elementos de terceira pessoa e de steampunk. Steampunk seria um gênero de ficção cientifica que aborda um mundo alternativo ao século XIX, que seria como uma época com tecnologia futurística, muito avançada, porém com um visual retro, como nas vestimentas e arquiteturas.

Possui muitas cutscenes e durante elas não acontece o habitual frame cut, aonde o gráfico melhora para dar entrada a cutscene e depois volta ao normal, indicando que você esta de volta ao jogo. Em The Order, as cut-scenes e o jogo se confundem e, por muitas vezes não podemos dizer se estamos assistindo a uma cena ou se estamos jogando.

O jogo apresenta uma boa jogabilidade, uma história coesa, porém confusa de se entender, e infelizmente peca por ter uma campanha linear. Por apresentar o excesso de cutscenes, mais se parece com um filme do que com um game propriamente dito.

Outro fator que incomoda na campanha é a presença de capítulos em que não realizamos nenhuma ação, somente ouvimos dialógos, andamos e vemos cutscenes.

Outras referências da Távola Redonda são encontradas, como os nomes de nossos 3 parceiros, Sir Percival, Lady Igraine e Marquis de Lafayette. E o nome escolhido para a Água Negra faz também menção ao Santo Graal.

A ambientação está perfeita, aonde cada cenário foi muito bem feito e percebe-se que foi muito bem utilizada a capacidade da nova geração. Desde a água da chuva, o fogo, as expressões dos personagens e os efeitos de iluminação.

Não presenciei nenhum bug durante minha campanha e nenhuma falha de renderização. Em relação a dublagem está excelente e foram raros os momentos que houve dessincronização entre a movimentação da boca e o som da voz.




O game é exclusivo, dublado e legendado, para consoles Sony:

  • PS4.

Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não e esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)

Confira o trailer.


E para você que está interessado em games de excelente qualidade e com ótimos preços, confiram a loja de nossa nova parceira, HitGames.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário