sexta-feira, 13 de março de 2015

Tomb Raider



Lançado no dia 5 de março de 2013 e produzido pela Square Enix, conta com uma duração de aproximadamente 17 horas.

A história do jogo começa com o navio de Lara sofrendo um acidente e naufragando. Ao encontrar alguns de seus parceiros de exploração, que sobreviveram, um ser misterioso a nocauteia e a leva para um local subterrâneo.

Ao acordar nos encontramos amarrados em uma corda e de cabeça para baixo. Para nos soltarmos queimamos a corda que nos prendia e caímos direto em um pedaço de ferro q perfura nossa barriga. Nosso objetivo agora é fugirmos dessa caverna e encontrar com nosso amigos.

Ao encontrá-los descobrimos que temos outros sobreviventes na ilha e que precisamos de uma rota de fuga desse lugar tão desconhecido e misterioso. Durante o progresso nos envolvemos com seres místicos e descobrimos o que há de errado ali.

Uma coisa em relação a história que acredito supreender a todos, é que quando você acha que chegou no fim da campanha, ela só esta começando. E isso só torna o game mais agradável de se jogar.

Agora em relação a jogabilidade, somos apresentados a um novo sistema no jogo por conta dos puzzles, chamado instinto de sobrevivência. Este ao ser ativado nos mostra aonde fica nosso objetivo e quais os objetos que necessitam interação. Conforme seu progresso, outras utilidades serão apresentadas.

Iniciamos a campanha com apenas um arco e flecha e durante o progresso no jogo vamos recebendo outras armas. A maioria dos jogadores prefere utilizar seu arco durante todo o gameplay e eu fui um deles.

Possuímos um sistema de upgrade em nossas habilidades e em nossas armas. Para usarmos precisamos encontrar um acampamento, que é uma fogueirinha acesa no meio do nada. As habilidades necessitam que você suba um level para receber um ponto e as armas podem ser melhoradas através de fragmentos recolhidos em inimigos e caixas espalhadas pelo cenário.

Foi acrescentado um sistema de fast travel também nos acampamentos. Se você estiver jogando a campanha ele é totalmente inútil, serve apenas para caso você queira pegar algum colecionável perdido. Podemos retornar para qualquer lugar, menos aqueles que foram destruídos.




O cenário do jogo é muito bem ambientado e se passa na maioria das vezes em terrenos altos como montanhas e desfiladeiros. Embora tenhamos diversos locais diferentes e com suas características, durante a história revisitamos as mesmas regiões algumas vezes.

Existem também as cenas em que o cenário se destrói e temos que correr para sobreviver. Embora sejam interessantes tais momentos, são muito repetitivos na campanha e previsíveis. Não somos obrigados a seguir um rumo exato, mas no final acabamos no mesmo lugar.

Podemos dizer que esse jogo novo da saga, se baseou em alguns elementos da saga Uncharted. Um deles, é termos um cenário grande e em alguns momentos com um excesso de inimigos, porém no Tomb Raider essa combinação se torna perfeita e muito agradável, ao contrário do outro título.

Mesmo assim temos que lembrar que a saga Tomb Raider começou muito antes da saga Uncharted, então diversos outros elementos foram na verdade de origem da própria Lara Croft.

Algo notável durante as cutscenes é a imortalidade da personagem. Durante as mudanças de cenário, vemos Lara sofrer diversos acidentes que a tornam fraca e que nos impossibilita de usar todo nosso arsenal, tanto quanto praticar parkour. E após um curativo ou algo do tipo, ela está inteira e 100% normal. Outra coisa questionável também são os pulos que cobrem distâncias enormes.

Também somos presenteados durante nossa campanha com várias tentativas de nos assustar com inimigos caindo do teto, saindo do chão. Porém um simples tiro de 12 irá resolver seus problemas instantâneamente.

O jogo apresenta um modo multiplayer com quatro tipos de partidas diferentes, aonde podemos criar nosso personagem. E liberar itens conforme evoluímos.

Em relação ao bug só tive um durante a campanha quando um inimigo é ferido e temos a opção de matá-lo pra tirar sua dor ou não. Caso você o mate dando um tiro na testa, alguns momentos depois do tiro ele dará um gemido te mandando para o inferno.




O game é encontrado, somente legendado, para as plataformas:

  • Xbox 360;
  • Xbox One;
  • PS3;
  • PS4;
  • PC.

Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não se esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)



Confira o trailer.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário