segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Dragon Age Inquisition





Lançado no dia 18 de novembro de 2014 e produzido pela Bioware, conta com uma duração de aproximadamente 95 horas. Dragon Age Inquisition é o terceiro jogo da saga e um game de gênero RPG.


O jogo inicia com a criação de nosso personagem, onde escolhemos sua raça(Humano, Elfo, Anão e Qunari) e sua classe(Ladrão, Guerreiro e Mago). Em seguida entramos nas configurações do rosto, onde temos muitas opções para modelar a face desde a cabeça, orelha, olho, nariz, boca, maxilar, tatuagens e maquiagem.

A história começa logo após, com nosso personagem sendo teleportado por uma fissura e preso. Cassandra(Dragon Age 2) começa a nos interrogar com a intenção de entender porque todos na região foram mortos e o que é esse poder em nossas mãos. 

Ao fim do pequeno interrogatório somos levado a rua para entender o que está acontecendo de errado nas terras de Thedas e vemos a Brecha, um portal dimensional que liga nosso mundo ao mundo dos demônios, permitindo que eles venham a nós. 

Ao ser apresentado a Solas e a Varic(Dragon Age 2), descobrimos que nossa mão tem o poder de fechar Fissuras e a Brecha, portanto temos que ir para uma região segura e pensar em uma estratégia de como seremos úteis na guerra.

Agora falando sobre a jogabilidade, temos como novidade o fato de todos personagens da nossa party poderem se equipar com armaduras, necessitando ter apenas a classe, raça e o level necessário. Ou seja, não necessitamos ter um nível mínimo de tributos. Agora não recebemos pontos para serem distribuídos cada vez que upamos, são recebidos através dos itens que equipamos, o que pode ter tirado uma característica de RPG que muitos gostam.

As habilidades dos personagens foram todas alteradas e agora cada pessoa libera uma raiz nova de skills própria ao atingir um certo level, incentivando ao player jogar com todos personagens em sua party para ver quais se adaptam melhor ao seu gameplay. Fora uma classe de especialização, escolhida dentre 3, que estará liberada para seu personagem mais pra frente através de quests.

Os recursos que utilizávamos para criar poções agora são úteis também para criação de armaduras e arma. Esses itens criados, serão quase sempre os melhores que encontrará no jogo e sem level mínimo necessário, então foque em criá-los ao invés de comprar nas lojas.




Algo que muitas pessoas não entendem como funciona direito é a mesa de guerra. Conforme missões são completadas você receberá poder, com ele você pode liberar locais novos para explorar. Ela também serve para nos fornecer missões secundárias conforme enviamos um de 3 personagens para um local, por um determinado tempo. Em retorno recebemos uma recompensa, desde dinheiro a recursos.

A influência que recebemos a cada missão preenche uma barra que ao ser completada sobe um level. Essa barra é o nível da nossa Inquisição e a cada vez que é completada, libera um ponto de benefício. Cada ponto pode ser usado em uma das quatro categorias disponíveis, que nos fornecem benefícios bem úteis.

Foi integrado também o sistema de montarias, aonde temos disponíveis cavalos, dracoliscos, cervos e seres exóticos. A impressão que tive é que todas montarias possuem exatamente a mesma velocidade, portanto se você acha que comprando um animal mais caro irá mais rápido, está enganado.

Ao apertar o botão Back ou Select, dependendo de seu console, você agora entrará em um modo de combate diferente, aonde o jogo pausa e você pode comandar todos personagens. Decidindo quem atacar, quais habilidades usar, para onde se movimentar e em seguida apertar outro botão para despausar o tempo e ver o que acontecerá. Esse modo seria uma forma mais estratégica de se jogar um RPG e recomendado de se usar nas dificuldades mais altas.

Durante o gameplay receberemos diversas menções ao Dragon Age Origins e o 2, como seus personagens, referências entre a guerra dos templários com os magos, notícias da cidade principal, entre outros.




O ambiente no game está muito bem feito e enorme, trazendo diversas áreas diferentes para serem exploradas. Cada área apresenta seu clima, animais, inimigos, recursos e um horário do dia.

O cenário apresenta um fator de destruição aonde ataques podem modificar o ambiente. Também existem locais em que uma classe de personagem é requirida para interagir com o ambiente, seja destruir uma parede ou até fazer uma magia.

Algo sem sentido que ocorre é a respeito da nossa bag de poções. Ela é compartilhada com todos da nossa party, ou seja, se alguém tomar uma poção a bag de todos terá uma a menos. Para evitar que todas poções acabem, você deve entrar no menu, registro de personagens e comportamentos, lá você tem a opção de determinar o comportamento da I.A. dos personagens. Já as poções que liberará conforme joga, não são compartilhadas. 

A afinidade entre os personagens se tornou algo mais difícil de prever, pois não temos uma barra que nos mostra como ela está com cada personagem. Portanto tente conseguir respostas das quais o personagem é a favor, que ele as aprovará aumentando a afinidade.

O gráfico do jogo rodando na geração passada apresenta alguns problemas que incomodam. Primeiro temos os problemas nas renderizações que ocorrem em todas cutscenes de missões, as vezes chegando a nem renderizar totalmente. O gráfico do cenário apresenta serrilhados algumas vezes e o dos personagens está bem mais ou menos, ficando na cara a falta de compromisso com a geração anterior.

Outra coisa é a movimentação da boca dos personagens ao falar, são raras as vezes que você tem a sensação que o personagem está realmente falando. Isso está presente em ambas gerações de console.

Em relação a bugs, creio que a maioria deles acontecem porque estou jogando em um dos consoles da geração passada(Xbox 360). Entre eles temos o terrível fail que é o menu quando apertamos Start, a tela é diminuída e fica quadrada praticamente, apresentando faixas pretas.







O game é encontrado, somente legendado, para as plataformas:



  • Xbox 360; 
  • Xbox One; 
  • PS3; 
  • PS4; 
  • PC. 
Para conferir o review do Dragon Age Origins clique aqui.

Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não se esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)

https://www.facebook.com/opoderdatoalha



Confira o trailer.


E para você que está interessado em games de excelente qualidade e com ótimos preços, confiram a loja de nossa nova parceira, HitGames.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário