sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Beyond Two Souls



Lançado no dia 8 de outubro de 2013 e produzido pela Sony em parceria com a Quantic Dream, tem uma duração de aproximadamente 11 horas.

A história começa com Jodie em uma delegacia sendo interrogada e em seguida mudamos de cena. Agora estamos com a pequena Jodie e descobrimos sobre Aiden, uma entidade que nasceu junto com a pequena garota. Precisamos descobrir qual carta a pessoa do outro lado da sala escolheu e para isso utilizamos Aiden, mas acabamos perdendo o controle. Novamente mudamos de cena e Jodie é uma adolescente entrando para o exército.

Durante a campanha lidaremos com missões que ocorrem no passado, presente e no futuro de Jodie. Então a cada missão que iniciamos, esta entra numa linha de tempo que demonstra quando ela ocorreu. E isso ocorre de uma forma inteligente, durante o loading, portanto enquanto você presta atenção na linha do tempo, de Jodie, o jogo estará carregando.

Algo que pode incomodar um pouco aos jogadores é o fato das primeiras horas do jogo serem um grande tutorial, logo nada de importante acontece, apenas uma introdução ao que está por vir.

Entre esses tutoriais aprendemos a controlar Aiden. Através dele podemos ouvir, ver, controlar e assassinar pessoas através de paredes, mover objetos, resgatar memória de corpos, curar ferimentos, criar escudos a prova de bala, etc.

Outra coisa são os itens escondidos no ambiente que podem ser vistos apenas com Aiden. Podemos notar com isso, que esses fatores tornam o game diferente de qualquer outro, trazendo grandes novidades a sua jogatina.




A dedicação dada aos cenários em Beyond é outro fator que o torna marcante. Praticamente cada missão se passa em um cenário exclusivo dela, portanto cada cenário tem sua história e suas características próprias. E mesmo assim temos um espaço grande o bastante para explorar.

Logo na entrada do jogo descobrimos que somos permitidos a jogar a campanha em coop e com um dispositivo móvel, dispensando o uso de um controle. Para jogar em seu dispositivo você deve baixar o aplicativo chamado Beyond Touch e lá sincronizar com seu console, ambos devem estar conectados na mesma rede para funcionarem.

A interação do controle com o jogo é imensa, aonde temos que usar todas teclas do joystick e ainda os sensores de movimento, tornando até complicado algumas vezes. E contradizendo isso temos a disposição o aplicativo, o que faz parecer ser simples.

O sistema de combate mano a mano funciona da seguinte maneira. Entramos em câmera lenta e temos de observar para onde o corpo de Jodie está sugerindo se movimentar, então jogamos o analógico direito nessa direção. Mesmo havendo um tempo, as vezes você irá errar.

O combate com uso de armas é raro, mas precisamos apenas apertar L1 e R1 como em qualquer outro jogo. E como novidade o combate com Aiden, aonde apertamos o botão L1 para selecionar a pessoa ou objeto e determinamos a ação, direcionando ambos analógicos para uma região.

A campanha apresenta diferentes finais e estes serão definidos apenas no final, dependendo de suas escolhas.

Apresenta uma trilha sonora excelente e desde o menu de entrada isso fica bem claro. A trilha do menu também muda de acordo com o seu progresso durante a campanha e do mesmo jeito, a aparência de Jodie.




O game é exclusivo, dublado e legendado, para consoles Sony:


  • PS3


Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não se esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)

Confira o trailer.




E para você que está interessado em games de excelente qualidade e com ótimos preços, confiram a loja de nossa nova parceira, HitGames.

https://www.facebook.com/HitgamesABC

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário