sexta-feira, 1 de maio de 2015

Bioshock Infinite



Lançado no dia 26 de março de 2013 e produzido pela Techland, conta com uma duração de aproximadamente 12 horas. Bioshock Infinite é o terceiro game da saga, possui uma campanha linear e é um game do gênero shooter com elementos RPG.

A história do jogo se passa em 1912 em Columbia, uma cidade suspensa no ar por meio da tecnologia chamada levitação quântica. Assim como Rapture, Columbia passa a idéia inicial de uma cidade utópica.

Durante os acontecimentos da campanha notamos a existência de descriminação racial, que causa uma guerra civil entre os governantes Fundadores e a rebelião insurgente dos Vox Populi.

Os Fundadores, seriam a facção política prevalecedora que controla e mantém o poder sobre a cidade e nega a estrangeiros seus direitos. Já os Vox Populi são o grupo de resistência que lutam para tomar o controle da cidade e restaurar o direito da população. Nosso objetivo é de terminar a guerra e descobrir a verdade por trás de tudo.

Em relação ao gameplay foi introduzido uma nova arma melee, chamada sky-hook, para substituir a famosa chave de fenda. Além de atacar os inimigos no corpo a corpo, a utilizamos para nos mover pelos aerotrilhos e praticarmos alguns parkours. Os aerotrilhos seriam o meio de locomoção da cidade, já que estamos em algum lugar no “céu”.

No canto superior esquerdo da tela é possível notar que ganhamos um escudo/armadura para absorver parte dos danos que recebemos. Ao ganhar o primeiro vigor, que seriam nossos ataques especiais antes conhecidos por plasmídeos, vemos que nossa barra de mana está subdividida nos informando quantas vezes podemos usar o ataque especial até ela se esgotar.




Foram introduzidos 6 vigores novos, mais 2 dos jogos antigos. Agora somos permitidos a equipar 2 vigores ao mesmo tempo para formar combos e criar armadilhas.

  • Undertow - Controlamos um fluxo de água que puxa nossos inimigos em nossa direção;

  • Charge -  É um ataque corpo a corpo que causa um alto nível de impacto, ao nos transportar de uma certa distância até nosso inimigo instantâneamente;

  • Devil’s Kiss - Faz com que atiremos bolas de fogo;

  • Murder of Crows - Invoca um enxame de corvos que atacaram nosso inimigos;

  • Possession - Confunde nossos inimigos fazendo com que eles se ataquem, serve também para máquinas;

  • Return to Sender - Absorvemos todas as balas atiradas contra nós dando a chance de devolvê-las ou não;

  • Shock Jockey - Imobilizamos nosso inimigo por um curto período;

  • Bucking Bronco - Permite erguer nossos inimigos no ar e torná-los inofensivos durante um curto período.

Ao libertarmos Elizabeth, existem algumas interações liberadas para nós. Entre elas temos a possibilidade de abrir portas trancadas caso tenhamos um número mínimo de gazuas, e de ativar fendas que oferecem munição e aliados. Outra possibilidade é ganharmos munição encontrada por ela no cenário, durante o combate.

Um sistema de upgrade foi introduzido para subirmos nossa vida, vigor e escudo. Além disso, durante o gameplay são localizados itens para equiparmos em 4 slots vazios de nossos equipamentos, cada item possui uma característica diferente e um respectivo local para ser equipado.

Há uma variedade de 6 tipos de armas, aonde cada tipo possuí duas armas diferentes. Agora somos permitidos carregar somente 2 armas conosco, por tanto nossa weapon wheel foi retirada.

São introduzidos novos inimigos, entre eles o Handyman, e um novo modo de jogo chamado 1999, que oferece ao jogador uma dificuldade maior. O cenário é perfeito e muito bonito para um jogo da geração passada.

Como sempre o final do jogo é totalmente surpreendente e mindblowing, infelizmente só existe um final e não presencie bugs.




O game é encontrado, legendado, para as plataformas:

  • Xbox 360;
  • PS3;
  • PC.

Confira o review de Bioshock 1 clicando aqui e de Bioshock 2 aqui.

Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não e esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)



Confira o trailer.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário