quinta-feira, 2 de abril de 2015

Metal Gear Rising Revengeance




Lançado no dia 21 de fevereiro de 2013 e produzido pela Konami junto com a Platinum Games, conta com uma duração de aproximadamente 7 horas.

Ao contrário dos outros Metal Gear focados em armas de fogos, neste jogamos com uma espada.


O jogo tem como personagem principal um dos personagens do universo Metal Gear, Raiden(Jack) que participou em Metal Gear Solid 2 Sons of Liberty e no grande Metal Gear Solid 4 Guns of the Patriots.

Em MGS 2 interpretava o personagem principal o que causou muito rebuliço não só pela sua aparência mas pela substituição inesperada de herói. Ao reaparecer em MGS 4 surge como um cyborgue e demonstra toda sua habilidade espadachim o que fez com que o público enlouquece-se e deseja-se jogar com Raiden mais uma vez.

O jogo se passa 3 anos após MGS 4, agora Raiden é funcionário da Maverick, uma impresa militar que presta serviços de segurança. No início da campanha começamos um tutorial para aprender a se movimentar,bloquear e etc.

A hístória inicia com o peronagem protegendo o primeiro ministro de algum país africano até que outros cyborgues aparecem e o raptam. Com isso jogamos o terno de lado e começamos a correr atrás dos raptores.

Em seguida outro cyborgue aparece, sendo até um brasileiro, e derrota Raiden, arrancando seu olho esquerdo e seu braço. Seu corpo é recuperado e reformado, com isso ganhamos novas habilidades e o jogo realmente se inicia.





O sistema de batalhas é interessante e existem diversos combos. Existe um modo ninja que ao apertarmos o botão Raiden corre e qualquer obstáculo que dê para pular ele pula automáticamente. Se apertarmos o L1 ou LB entramos no modo espada, ficamos parados e só podemos direcionar para onde cortaremos, dando ataques fracos ou fortes. 

Existem momentos que se bloquearmos o inimigo na hora certa entramos em câmera lenta e podemos fatiá-lo, mas para bloquear temos de atacar no exato momento que recebemos o ataque, é algo confuso. Nesse momento do slow motion se cortarmos o inimigo em seu abdômen podemos arrancar sua espinha que nos dará energia para espada, essa energia é usada quando entramos no modo slow motion.

Podemos jogar no modo stealth e fazer assassinatos silenciosos, o que é muito recomendado quando jogado em uma dificuldade alta, já que as lutas são muito pesadas. Para o combate stealth temos uma câmera que nos mostra aonde estão localizadas as pessoas no mapa, avisando se são inimigos ou civis. Com apenas um botão chegamos por trás do inimigo e os matamos.

Se abrimos um dos menus podemos entrar em contato com algum dos personagens que está no guiando no jogo e assim obter algumas informações da missão. Caso não estejamos interessado na conversa podemos pular a fala. Durante as missões eles também entram em contato direto conosco e nesse momento um arquivo com várias informações da pessoa aparece na tela.

Fora isso podemos receber missões secundárias durante uma principal, para jogarmos esta temos de abrir o menu e selecionar Missão em RV. Servem para concluir alguns objetivos e ganharmos recompensas. Porém se for feita no meio de uma missão principal você perderá todo seu progresso.

A trilha sonora do jogo é fantástica e cai muito bem nas cenas. Sempre que iniciamos alguma luta especial uma trilha sonora perfeita se inicia. As cutscenes também são muito bem feitas e sua junção com a trilha sonora deixa o jogo em outro nível te fazendo esquecer de alguns defeitos no jogo.




O game é encontrado, somente legendado, para as plataformas:


  • Xbox 360;
  • PS3;
  • PC.


Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não se esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)

https://www.facebook.com/opoderdatoalha

https://twitter.com/poderdatoalha


Confira o trailer.




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário