sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Bioshock 1



Lançado no dia 21 de agosto de 2007 e produzido pela 2K, sua campanha dura aproximadamente 12 horas. Bioshock é o primeiro jogo da saga e um game de gênero shooter com elementos RPG.

O jogo começa quando o avião do personagem principal, Jack, cai no oceano e conseguimos sobreviver. Vamos então para o único prédio perto, um farol, que nos leva do mundo exterior para a cidade subterânea chamada de Rapture, através de um elevador.

Ao chegar na cidade, Atlas entra em contato com Jack e diz ser um habitante da cidade e que sua família está em perigo. A partir disso encontramos nossa primeira arma, um pé de cabra e começamos a campanha a procura da família, tendo como inimigos Splicers, Big Daddies e outros.

Rapture criada por Andrew Ryan, era uma cidade que tinha como objetivo se tornar uma utopia isolada até o momento em que Brigid Tebembaum descobre o ADAM. Esse seriam células-tronco transmitidas através de um animal marinho que podiam curar células e ressuscitar tecidos inteiros. Com a descoberta, Frank Fontaine tira proveito disso e sem notar acaba causando diversos problemas a população da cidade, iniciando a queda de Rapture.

  • Andrew Ryan: Criador de Rapture, tinha como ideia criar uma cidade que fosse livre da religião e do governo, para que cada um conquistasse seus proprios méritos. Por ter tomado um sistema capitalista onde tudo era pago foi chamado de ingênuo e elitista.

  • Frank Fontaine: Chegou a Rapture como um empreendedor, mas transformou sua empresa em fachada para negócios mais escuros. Cresceu na cidade porque sabia como agradar os descontentes com Ryan e com a descoberta do ADAM viu um grande potencial econômico nele, após ajudar Brigid em suas pesquisas começou a comercializar e obter lucros através dos plasmídeos, sem saber o que seu pessoal causava na cidade.

  • Brigid Tenembaum: Foi a cientista que descobriu o potencial do ADAM e começou a desenvolver produtos para venda comercial. Através da ajuda de Frank Fontaine, que financiou suas pesquisas, descobriu que as células-tronco também eram capazes de melhorar capacidades físicas e mentais, bem como dar habilidades especiais ao paciente. Seu parceiro então, foi responsável pela criação dos plasmídeos.

  • Atlas: Após a morte de Frank, Ryan vai se tornando recluso e ditadorial, é ai que Atlas aparece e ganha suporte da comunidade. Se torna um revolucionário e tornou os desiludidos da cidade contra Ryan. Está presente na campanha inteira dizendo o caminho ao qual Jack precisa seguir.

  • Splicers: Humanos que utilizavam do ADAM começaram a ter seu efeito colateral, suas células novas agiam como um câncer, destruindo células antigas e as substituindo. Isso podia causar mutações que gerariam problemas cosméticos e mentais. Aqueles que abusaram do ADAM se tornaram agressivos e psicóticos e formaram um exército para Fontaine.

  • Little Sisters: Com o objetivo de aumentar o suprimento de ADAM, as Little foram criadas. Elas seriam um hospedeiro para o animal, que viveria dentro do seu estômago e poderiam ser mortas somente se o animal morresse. Eram crianças do sexo feminino e os únicos hospedeiros que conseguiam aceitar o animal.

  • Big Daddies: Devido a alta procura de ADAM era necessária proteção as Litttle Sisters, então foram selecionados guarda-costas capazes de protegê-las, estes tinham a pele colada a vestimenta, sua voz era alterada e recebiam feromônios para exalar um cheiro agradável as Little. Foram apelidados de Mr Bubble devido ao traje de mergulho usado.




Podemos derrotar os inimigos com diversas armas, entre elas uma chave de fenda, crossbow, pistola, shotgun, bazooca, machine gun e uma chemical thrower. O game possui um sistema de upgrade para cada arma chamado de Power to the People em que cada um encontrado durante o jogo nos da um upgrade que desejarmos. Algumas armas possuem mais de 1 tipo de munição, como munição elétrica, explosiva ou de armadilha.

Existem também lojas que nos fornecem além da eve (mana) e da vida, munição ou que nos permitem craftar. Caso estejamos equipados com a habilidade certa, temos a chance de hackear lojas para diminuir o valor dos itens ou até mesmo sistemas de segurança tornando-os nosso aliados.

O jogo possui um sistema com ideia de RPG já que existem os Tônicos. Estes seriam habilidades que encontramos durante a campanha e podemos decidir quais equipar e existem 3 tipos, Physical Tonics que afetam o nosso físico, Engineering Tonics que nos permite interagir mais com as máquinas e Combat Tonics que afetam em nosso combate.

Os plamídeos, super poderes recebidos através da injeção de ADAM diretamente no corpo, que temos disponíveis no jogo podem ser adquiridos nas lojas ou encontrados pelo mapa, também existem níveis para cada habilidade especial. Serão utilizados durante a campanha inteira, então certifique-se de melhorá-los , alguns deles são:

  • Cyclone trap - Monte armadilhas para seus inimigos, aremesando-os ao ar.
  • Electro Bolt - Electrocute seus adversário com este poder. Também é necessário para abrir certas portas.
  • Hypnotize - Faça com que os seus inimigos lutem por você.
  • Incinerate - Faça com que seus inimigos peguem fogo. Também é usado para dereter gelo, durante o jogo.
  • Insect Swarm - Bom contra inimigos grandes, não causa muito dano, mas faz com que o alvo fique disperso por um longo período de tempo - Dica:. extremamente útil quando lutar contra Big Daddys.
  • Telekinesis - Utilize objetos do cenário contra os inimigos, ou interompa projéteis em sua direção e os redirecione contra seus inimigos.
  • Winter Blast - Faz com que seus inimigos fiquem congelados, dando-lhe a oportunidade de atacar, ou se esconder.

Podemos adquirir essas células-tronco através das Little Sisters. Podemos salvá-las, dessa maneira iríamos destruir o animal e mantê-las vivas, porém recebendo menos ADAM, tendo direito ao final bom do jogo que necessita que todas Little Sisters sejam salvas. Ou podemos matá-las, retirando o animal e absorver suas celulas, o que nos leva ao final mal do jogo. De uma maneira ou outra a única coisa que muda no desenrolar da campanha é o vídeo final, então não se preocupe muito. 

Caso optemos para o final bom, após salvarmos 3 Little Sisters recebemos um presente da Brigid como forma de agradecimento, nele encontramos 200 ADAM, alguns Gene Tonics e suprimentos.

O sistema de checkpoint no jogo se chama Vita-Chambers, que na história do jogo teriam a função de ressuscitar pessoas por meio da leitura de seu código genético.

O ambiente do jogo devido estarmos em uma cidade abandonada e dominada por inimigos tem um tom de terror.




O game é encontrado, sem legenda e nem dublagem, para as plataformas:

  • Xbox 360;
  • PS3;
  • PC.

Para conferir o review do Bioshock 2 clique aqui.

Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não e esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)

https://www.facebook.com/opoderdatoalha


https://twitter.com/poderdatoalha



Confira o trailer.


Leia Mais ››

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Cilada

Título: Cilada
Escritor: Harlan Coben
Editora: Sextante
Páginas: 271
Tamanho: 23 x 16 x 1  (A x L x P)


Sinopse:

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.

O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.

Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. 

Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. 


Review:

Um assunto pertinente na história é o perdão, que aparece em certas ocasiões as quais julgaríamos imperdoáveis. Como no exemplo [ Não há spoilers aqui, eu garanto ] de Cherston que teve seu rosto deformado por causa de um jovem, e com o passar do tempo ela o perdoa com o argumento de que o jovem não teve a intenção de machucá-la, que ficar alimentando o ódio tem seu preço e nos faz perder a noção do que realmente é importante. O perdão é um tópico tão marcante que a frase final do livro é:



" Eu te perdoo."


Também temos o assunto do uso abusivo de bebidas alcóolicas na direção, o que causa um acidente na linha do tempo do livro, e sobre a repreensão de festas organizadas por pais de jovens aonde a bebida alcóolica é oferecida, com o argumento que é melhor que seus filhos bebam em casa do que na rua.

Wendy Tynes por ser uma repórter nunca sabe quando deve parar de investigar um crime, mas ao contrário do que se pensa sobre seu cargo, neste crime seu objetivo era saber se havia acusado ou não injustamente Dan Mercer. Durante a história vemos a personagem correndo atrás da verdade, contudo não foi uma história simples, ela vai se enraizando e se misturando com outros acontecimentos importantes e muito bem desenvolvidos.

O livro é divido em Prólogo, Parte Um e Parte Dois. No Prólogo é apresentado os dois casos do livro, a acusação de Dan Mercer sobre pedofilia e o possível sequestro de Hayle McWaid. Na Parte Um conforme os capítulos passam o personagem em foco é alterado e o caso Hayle é resolvido. Na Parte Dois somente a personagem Wendy é focada e temos uma investigação mais profunda sobre o passado de Dan até o momento final do livro onde este caso é encerrado.

Podemos dizer que Wendy é a personagem principal do livro e por ser tão focada nos acontecimentos é a única a descobrir toda a verdade sobre Dan, algo que nem a polícia descobriu e nem descobrirá.

A caracterização dos personagens foi bem feita, focando naqueles em que devemos prestar mais atenção, como por exemplo Pops, sogro de Wendy, que era um homem com uma idade mais avançada, porém tinha a tendência de sair de motocicleta pela cidade atrás de garotas jovens. O personagem não foi muito importante na história, porém teve seus momentos nela.


A trama escrita é sensacional e a cada página lida nos surpreende. Tenho certeza que os últimos capítulos irão lhe fazer uma surpresa com a qual você nunca iria imaginar que poderia acontecer.


Harlan Coben além deste livro possui mais de 15 obras, todas tão interessantes quanto “A Cilada”, vendidos no Brasil. Não tive, ainda, a oportunidade de apreciar todas as obras do autor, tão logo tenha a oportunidade trarei mais reviews deste escritor à vocês.

Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não se esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)

https://www.facebook.com/opoderdatoalha

https://twitter.com/poderdatoalha

Leia Mais ››

domingo, 23 de novembro de 2014

Halo: Reach



Lançado no dia 14 de setembro de 2010 e desenvolvido pela Bungie o jogo permite uma campanha coop online de até 4 jogadores e um multiplayer de até 16 jogadores. A história tanto deste Halo como a do ODST são histórias secundárias aos do Master Chief. 

O tempo de duração é de aproximadamente 9 horas, tirando o multiplayer. Dividos em 9 missões em que todas são encontradas no menu principal dando a liberdade de repetí-las, tão bem como mudar a dificuldade em que estamos jogando.

Dessa vez o personagem principal é chamado Noble Seis e junto com a Equipe Noble temos o objetivo de defender o planeta Reach que fora descoberto em 2552 pela Irmandade. 

O jogo se inicia com a vista do planeta Reach em ruínas e a Equipe Noble aterrisando. O motivo de estarem ali seria descobrir porque uma de suas redes de comunicação havia sido desligada até se depararem com forças Covenant. Em seguida defendemos uma instalação do Escritório de Inteligencia Naval, com isso conhecemos Catherine Halsey, o cérebro do programa Spartan.

O jogo inova com um número maior de equipamentos, antes ao apertarmos LB apenas corríamos, agora temos a opção de usar:

  • Jetpack
  • Armadura
  • Camuflagem
  • Escudo Móvel
  • Corrida

Partes de missões nos encontramos no espaço, portanto pilotamos naves e o capricho realizado no gráfico é bem notável.

Sempre que um de nossos companheiros morrem, ao encontrarmos um checkpoint novos aparecem.

É apenas uma coincidência ou na sétima missão do jogo as armas que alguns inimigos têm se parecem muito com a arma que existem no Gears of War? Tentei encontrar na internet através das listas de armas do jogo, mas ninguém a menciona.




O game é exclusivo, dublado e legendado,  para consoles Microsoft:

  • Xbox 360.

Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não e esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)

https://www.facebook.com/opoderdatoalha

https://twitter.com/poderdatoalha

Confira o trailer.




E para você que está interessado em games de excelente qualidade e com ótimos preços, confiram a loja de nossa nova parceira, HitGames.

https://www.facebook.com/HitgamesABC

Leia Mais ››

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Pegasus e o Fogo do Olimpo

Sempre no caminho da faculdade pego um livro para ler no ônibus porque o caminho é meio longo. Dessa vez resolvi ler Pegasus, como será o primeiro review que farei de livro desculpa pela baixa qualidade de início, mas bola pra frente e vamos lá.

Título: Pegasus e o Fogo do Olimpo
Escritora: Kate O'Hearne
Editora: LeYa
Páginas: 294
Tamanho: 21 x 14 x 1 (A x L x P)

 


Sinopse:

Não houve aviso. Nenhuma pista de que um inimigo desconhecido estava reunindo um exército contra eles. Um exército cujo o único objetivo era a destruição. Em um momento havia paz e no seguinte os Olímpicos lutavam por sua própria sobrevivência. Uma batalha sangrenta, brutal e totalmente inesperada. Mercúrio foi um dos primeiros a tombar e mesmo o poderoso Júpiter não conseguiu deter os invasores. 

Enquanto os Nirads, terríveis monstros cinzentos com quatro braços e pele resistente como aço, destruíam o Olimpo e começavam a vencer a batalha, Pegasus fugiu para a Terra, mas foi surpreendido por Paelen, um Olímpico que desejava roubar as rédeas douradas do garanhão e estava conseguindo quando os dois foram atingidos por um raio. 

Pegasus cai no terraço do prédio de Emily, uma garota de treze anos cuja vida jamais será a mesma. Ela terá que ajudar o garanhão alado a escapar dos terríveis Nirads e de uma agência governamental secreta que capturou Paelen e acha que alienígenas estão invadindo a Terra. 

E, em meio a lutas incríveis e voos emocionantes, Emily contará com a ajuda de Joel, seu amigo de escola, do próprio Pegasus e de outras pessoas inesperadas e surpreendentes para tentar encontrar a Chama escondida na Terra que poderá reacender o Fogo do Olimpo e salvar toda a humanidade.
  

Review: 

Para início de conversa algo que pode te estranhar é o fato de misturarem Olimpo com a Mitologia Romana, no início achei que algo estava errado e fui pesquisar pela internet. Na verdade o Olimpo serve tanto para os deuses Romanos como para os Gregos. Como uma mitologia ocorreu depois da outra, o ambiente seria o mesmo, dominado pelos mesmos deuses diferentes apenas pelas suas características e nomes.

Esse é o primeiro livro de quatro e a característica que me chamou atenção para comprá-lo foi a Mitologia, sou viciado em qualquer tipo de livro que seja sobre esses assuntos. O primeiro que li foi do Percy Jackson e continuo lendo todos os outros livros que são lançados pelo Rick Riordan.

São apresentados vários personagens e deuses, entre eles Júpiter ( Zeus - grega) e Diana (Ártemis - grega). O final acaba de uma forma "inesperada" e obviamente com o gostinho de uma continuação.

Ao contrário da maioria dos livros em que você sabe que terá uma continuação e tem ideia do que acontecerá, neste você não faz ideia. Também achei a separação de um livro para outro mal feita, dando a ideia que na verdade era apenas um livro e ele foi dividido em quatro volumes, mesmo assim lerei os próximos por curiosidade.

Embora Pegasus seja o nome do livro, a personagem principal é a Emily, conforme você vai lendo descobre que a mãe dela morreu de câncer e isso a deixou deprimida por um longo período. Por ela ter um papel importante na história tal depressão causou diversos prejuízos.

Quando Diana explica o papel de Pegasus em Nova York, fica bem claro o que acontecerá no fim do livro e com qual personagem. A autora tentou criar um suspense, mas foi totalmente falho. Sinto que o que falhou no livro foi essa falta de suspense, durante toda a história sabemos exatamente o que acontecerá em seguida, até mesmo no final.

Mesmo assim, o enredo é bem contado e por ser muito direto no assunto a história acaba numa velocidade que me surpreendeu. Como podemos encontrar o produto por um preço baixo em alguns lugares vale a pena gastar seu dinheiro com a coleção.

Bem, espero que tenham gostado do meu primeiro review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não se esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no facebook, onde postaremos o link de todos reviews :)

https://www.facebook.com/opoderdatoalha
Leia Mais ››

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Binary Domain



Lançado no dia 14 de fevereiro de 2012 e produzido pela Sega, conta com uma duração de aproximadamente 10 horas.

O jogo se passa no ano de 2080. Devido ao aquecimento global grande parte do planeta se torna inabitável, com isso existe uma necessidade de mão de obra pra construção de novas cidades, é ai que começa a ideia da robótica.

Uma empresa chamada Corporation cria os Hollow Children, que seriam crianças robôs com sentimentos e que não sabem que são robôs. Algum tempo após a construção destes, uma criança descobre que não é um humano e mostra para o mundo inteiro a sua existência. Então os EUA e outros países, entram em contato com a IRTA( Internacional Robotic Technology Association) e enviam sua força tarefa ( formada pela equipe de Dan) para o Japão para prender Yoji, dono da Corporation.

Jogo apresenta um personagem principal chamado Dan Marshall e quatro personagens secundários (Faye, Charlie, Big Bo, Rachael) que podemos interagir através de comandos de voz ou através do controle.

Durante o inicío de cada capítulo temos a opção de escolher quais dos personagens estarão na nossa party. Temos também um nível de amizade entre eles ( como os jogos Mass Effect e Dragon Age) em que suas ações e suas falas contam para o relacionamento ser maior ou menor. Dependendo de como esteja o nivel de amizade pode acontecer um relacionamento amoroso ou até mesmo traições, isso faz com que o jogo tenha alguns finais diferentes.

  • Dan Marshell: De nacionalidade Americana, Dan era do grupo de operações especiais, por isso recebeu seu apelido de Sobrevivente, pois aceitava missões impossíveis e sempre conseguia concluí-las. Tem a ocupação de Sargento no IRTA e utiliza uma Assault Rifle como principal.
  • Faye: De nacionalidade Chinesa, Faye é do grupo de reconhecimento, tem como características ser uma exímia atiradora utilizando uma Sniper Rifle.
  •  Charlie: De nacionalidade Inglesa, Charlie é o líder do esquadrão, é do grupo de operações especiais, tem como características ser um especialista tático utilizando SMG e diversos explosivos.
  • Big Bo: É o melhor amigo de Dan, de nacionalidade Americana, Big Bo é do grupo de armas pesadas, tem como características um alto nível de stamina e de poder de fogo utilizando LMG e Decoy Device.
  • Rachael: De nacionalidade Inglesa, Rachael é do grupo de demolições, tem como características ser especialista CQC utilizando Shotgun e RPG.
  • Cain: Diferente dos outros por ser um robô, Cain é de nacionalidade francesa e é do grupo juggernaut, tem como característica um escudo forte de drone e utiliza Machine Pistol.
  • Shindo: De nacionalidade Japonesa, é o líder do grupo rebelde que luta contra a Corporation, tem como melhor amigo um policial e aparece pouco no jogo.


Partes do jogos nós nadamos, pilotamos jet skies, ficamos no capô do carro atirando, mas são capítulos exclusivos onde só fazemos isso 1 ou 2 vezes, ou seja, a empresa teve um comprometimento no desenvolvimento do jogo porque são ações que fazemos poucas vezes e que estão muito bem feitas.




O jogo tem 32 inimigos, tendo aproximadamente 19 boss. Existem inimigos aéreos e terrestres.As lutas com os chefes são as partes mais legais do jogo, primeiro porque eles são robôs gigantes então temos um cenário bem grande para nos movermos e cheio de munição e segundo porque eles não morrem tão facil, existem alguns pontos em que precisamos atirar até encontrarmos o núcleo do robô e destruí-lo. Uma fato bem interessante é que quando damos headshot, por serem robôs perdem a cabeça e a orientação, então eles ao invés de atirar nos humanos atiram entre si, logo use isso ao seu favor.

Durante os capítulos encontramos uma vending machine, nela podemos comprar vida, munição, armas, nanomachines e damos upgrade na arma principal de cada personagem da nossa party. São 30 armas, dentre elas bazucas, granadas, SMG’s, rifles, sniper rifles, pistola, sendo que nossa pistola tem munição infinita, mas nunca precisei usá-la.

Nanomachines são chips que usamos para nos dar skills, como aumento de vida, de defesa, capacidade de carregar um first-aid a mais, aumento de dano.

Só tive problemas com bug uma vez, onde a minha party não avançou sozinha, as opções do comando ficaram as mesmas e quando entrei num cenário novo o mapa simplesmente carregava e caia, carregava e caia, e o looping se mantinha. Precisei dar load no ultimo checkpoint e ai voltou ao normal.

Algo que não me agradou muito foi que quando a munição da nossa arma principal acaba e nós trocamos para pegar outra com munição, a arma principal nunca mais aparecerá no capitulo, ou seja, todo o upgrade que você deu nela para auxiliar na missão, foi desperdiçado. Então ou você fica usando só a arma secundária até comprar munição ou troca e a perde.

O jogo me surpreendeu muito, quando peguei ele esperava um jogo chato e que fosse parecido com os outros de FPS, mas com o passar da campanha mudei totalmente minha opinião e adorei.




O game é encontrado, sem legenda e sem dublagem, para as plataformas:

  • Xbox 360;
  • PS3;
  • PC.

Segue a baixo o link do quarto boss:


Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não e esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)



Confira o trailer.


E para você que está interessado em games de excelente qualidade e com ótimos preços, confiram a loja de nossa nova parceira, HitGames.




Leia Mais ››

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Pensamentos (1)

A ideia é que tentarei postar de 5 em 5 dias e dentre eles postarei reviews dos jogos que estarão de graça na Xbox Live Gold, você sabe, caso esteja em dúvida se vale a pena baixar o jogo mesmo estando de graça.

Podexá que eu vos informarei, como disse vou tentar fazer reviews de livros também então veremos como me saio :)

Just it, bye.
Leia Mais ››

Need For Speed Rivals


Lançado no dia 19 de novembro de 2013 e publicado pela EA Games junto com a desenvolvedora Ghost ( comprada pela EA).

O jogo como sempre não apresenta uma história, como qualquer outro jogo de corrida.

O que torna o game em algo novo é o modo online, durante toda a campanha estamos conectados online e um dos jogadores se torna o host da sessão, o número máximo  é de 6 jogadores por sessão. Com isso temos a possibilidade de jogar as mesmas corridas com nossos amigos e ajudá-los ou atrapalhá-los a despitar policiais. 

O problema com o fato de estarmos online é que raramente ocorre um lag, uma mudança de host, não existe Fast Travel (fora do esconderijo) e não existe um botão de Pause. Só estamos livres da policia quando entramos em um esconderijo.

Apertando o botão direcional para direita entramos no EasyDrive, este serve como um gps onde encontramos outros players, corridas, esconderijos sem termos que abrir o mapa. Isso nos permite enquanto estamos fugindo da policia ou por apenas preguiça, encontrar tudo no jogo com apenas um toque.

Essa nova ideia traz também um aplicativo chamado Autolog para dispositivos móveis. Com ele podemos conferir nosso progresso, perfil, playlist de músicas tocadas, rank, amigos e o Overwatch. Também temos a possibilidade de fazer nosso aparelho portátil como um mapa para nos dizer aonde estão os outros jogadores e policias.

Overwatch é a possibilidade de você jogar sem estar no seu console, com ele podemos interagir de diversas maneiras com nossos amigos e desbloquear carros e adesivos exclusivos do aplicativo conforme subimos de level.

Ao início do jogo fazemos um pequeno tutorial e escolhemos em qual campanha queremos iniciar. Sim, o jogo apresenta duas campanhas, a de corredor e a de policial. Os tipos de corridas que temos disponíveis no jogo são:

  • Corrida ( Exclusivo para Corredor )
  • Interceptador
  • Perseguição Intensa
  • Contrarrelógio
  • Resposta Fácil ( Exclusivo para Policial )




Como sempre temos os carros disponíveis para compra no menu, tunagem e personalização do carro. 

Algo que me desapontou foi em relação a personalização em que temos poucas opções, basicamente podemos  pintar o carro e nada mais. Me acostumei demais com os jogos antigos em que podíamos mudar o parachoque, carcaça e tudo mais e sinto falta disso.

 Em relação a tunagem temos velocidade, aceleração, controle, força e durabilidade. A durabilidade do carro ajuda bastante durante o jogo, a partir do momento em que os carros policias dessa vez são basicamente indestrutíveis na base da pancada, necessitando de alguma tecnologia para destruí-los.As tecnologias que temos disponíveis no jogo são:

  • CE ( Campo Eletrostático )
  • PEM ( Pulso Eletroxmagnético )
  • TC ( Trombada de Choque)
  • Fura-Pneus - Exclusivo para Policial
  • INT ( Interferência ) - Exclusivo para Corredor
  • OC ( Onda de Choque ) - Exclusivo para Corredor
  • MA ( Mina Atordoante ) - Exclusivo para Corredor
  • Turbo - Exclusivo para Corredor

O game apresenta a Speedlist, recebemos sempre 3 listas aonde podemos escolher as que nos mais agrada. Nela estão os objetivos necessários para subirmos de level, conforme terminamos a lista entramos na garagem e desbloqueamos um carro.

O dinheiro que ganhamos é chamado de SpeedPoints e ganhamos eles a cada segundo, tanto correndo pela estrada ou em uma corrida qualquer. Caso a polícia te prenda não perdemos nosso carro, apenas perdemos todo os SpeedPoints que foram adquiridas e não foram depositados em um armazém. 

Se você é um fan de carros e também de Need For Speed entre no site do jogo, lá você encontrará os carros presentes não só nesse game, mas em vários. Cada um separado por game.



O game é encontrado, legendado e dublado, para as plataformas:

  • Xbox 360;
  • Xbox One;
  • PS3;
  • PS4;
  • PC.

Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não e esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)

https://www.facebook.com/opoderdatoalha

https://twitter.com/poderdatoalha

Confira o trailer.



E para você que está interessado em games de excelente qualidade e com ótimos preços, confiram a loja de nossa nova parceira, HitGames.

https://www.facebook.com/HitgamesABC

Leia Mais ››

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Sleeping Dogs



Lançado no dia 14 de agosto de 2012 e produzido pela Square Enix, o jogo havia sido produzido pela Activision e se chamaria True Crime: Hong Kong, devido a vários problemas eles cancelaram a produção do jogo e venderam para a Square Enix os seus direitos. Conta com uma duração de aproximadamente 16 horas.

O jogo conta com o personagem principal Wei Shen, um policial disfarçado que está tentando acabar com o domínio da Tríade em Hong Kong por dentro. Durante a campanha provamos ser confiavéis para a organização, tomando parte de atividades criminais sem acabar com nosso disfarce. Sempre recebendo ordens de seus superiores Shen as realiza, porém conforme se familiariza com a Tríade, começa a questionar seu superior Thomas Pendrew e ignorar suas ordens. 

Cada missão da experiência para um certo tipo. Assim que atingir um nível completo, temos a opção de desbloquear uma habilidade e não se preocupe, pois todas habilidades serão liberadas. Temos 3 níveis diferentes de experiência no jogo, o Tríade que ganhamos pontos durante a campanha principal, o Policial que ganhamos também na principal quanto em alguns casos recolhidos e o Face, que seriam missões aonde ajudamos cidadãos.

O jogo é focado na luta através do Kung Fu, existem 12 estátuas ao redor do mapa que ao serem encontradas levamos para o antigo mestre do Shen e ele nos ensina um golpe novo, mas também apresenta armas. Sempre que entramos em alguma área em que o inimigo está usando armas, terá uma arma largada ao chão para utilizarmos.

Um extra interessante no site do jogo é que ele demonstra todos os dados mundiais de como as pessoas gastaram seu tempo e dinheiro, também mostra como está seu progresso na carreira e os challenges disponíveis.

Desde o começo podemos nos esconder, mas se tivermos carregando uma arma e pularmos o objeto que está nos dando cover, o jogo fica em câmera lenta e nos facilita a atirar. O mesmo serve se estamos dirigindo um carro e estivermos armados, sempre que ativamos a mira o jogo desacelera. Um dos upgrades disponíveis serve até para aumentar o tempo desse slow motion.

Infelizmente o jogo apresenta muitos itens colecionáveis (tendo alguns que só podem ser recolhidos em certas missões) e algumas vezes que estava recolhendo o jogo travou no menu pausado.





O game é encontrado, nem legendado nem dublado, para as plataformas:

  • Xbox 360;
  • Xbox One;
  • PS3;
  • PS4;
  • PC.

Link para o site do jogo:

http://www.sleepingdogs.net/globalstats

Bem, espero que tenham gostado do review e caso achem que tem algo faltando deixem nos comentários. Vou ficar por aqui e não se esqueçam de adicionar o blog nos seus favoritos e nos curtir no Facebook, onde postaremos o link de todos reviews e de notícias do mundo dos jogos :)

https://www.facebook.com/opoderdatoalha


https://twitter.com/poderdatoalha


Confira o trailer.



E para você que está interessado em games de excelente qualidade e com ótimos preços, confiram a loja de nossa nova parceira, HitGames. https://www.facebook.com/HitgamesABC

Leia Mais ››

O Início

Em plenas 2:10 da manhã do dia 3/11/2014, com esse horrível horário de verão tive uma epifania. Well, pra alguns que não sabem ai vai o significado de epifania:


"Epifania é uma súbita sensação de realização ou compreensão da essência de algo."


Prosseguindo meu argumento, algumas semanas atrás trabalhei com um amigo em um blog no qual fazíamos resumos dos jogos e dávamos nossas opiniões, entretanto ele acabou cansando da ideia e aqui estou eu seguindo em frente com uma outra equipe. Dessa vez não iremos apenas falar sobre jogos, faremos resumos de filmes e talvez de livros se tivermos tempo o bastante e vocês paciência para ler. Portanto bem vindos ao:


TOWEL POWER!


Meu nome é Arthur, mas podem me chamar de R2 ( leia em inglês que verão que o som fica meu nome huehue).


Isso é um blog então não pensem que estarei escrevendo tudo e sendo apenas uma máquina, também farei comentários que alguns não gostaram e outros irão. Isso é a vida.


A ideia do nome do blog veio do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias e se você não tiver lido ou visto o primeiro filme que saiu veja, eles explicam a importância da toalha e do número 42 ( o significado da vida).


Sei que teremos pelo menos a ajuda de outro nerd no blog e ele fará resumo de alguns filmes também e talvez de livros, sei lá. Veremos.


Por hoje é só. A priori teremos um prazo de posts sobre jogos, tanto novos quanto antigos para várias plataformas a cada 4-5 dias e também temos um canal em que tentamos postar trailers de jogos para vocês assistirem. O link está ai em baixo.


Obs.: Errar é humano então, se eu errar não venham com agressividade, sejam felizes :)


Leia Mais ››